Postado por - Newton Duarte

Alexandre Faria confirma reforços, e Presidente fala em 'elevar patamar'

Alexandre Faria confirma reforços, e Sant’Ana fala em “elevar patamar”

Jailton, Eduardo e Marlon marcaram presença na Arena Fonte Nova para assistir à final do Campeonato Baiano. Trio deve ser anunciado oficialmente nesta semana

Eduardo, Jailton e Marlon treinaram no Fazendão, realizaram exames, assistiram à final do Campeonato Baiano na Arena Fonte Nova e estavam integrados ao elenco do Bahia. Faltava apenas o anúncio oficial. Neste domingo, logo após a goleada tricolor sobre o Conquista e o bicampeonato baiano, o diretor de futebol, Alexandre Faria, falou sobre os três jogadores que ficam à disposição de Sérgio Soares para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Tem três atletas que estão treinando com a gente, já participaram de todo o dia de hoje, além de treinar no CT, da preleção, almoço. Estamos por detalhes de burocracia. A gente não para um minuto. Algumas pessoas tiveram muita dificuldade de separar a derrota em Conquista do trabalho. E eu desafio alguém a apontar um clube que foi campeão estadual com seis jogadores da base jogando – declarou Faria ao lembrar que os pratas da casa Jean, Robson, Bruno Paulista, Rômulo, Zé Roberto e Mateus participaram da final do Baianão.

O dirigente disse que Eduardo, Jailton e Marlon devem ser os únicos reforços apresentados nesta semana. Faria destacou que os novos contratados precisarão de tempo para se adaptar ao clube e incorporar a filosofia de Sérgio Soares.

- Até sexta é pouco provável [que haja mais contratações]. A gente não vai trazer jogadores pra jogar no dia seguinte. Esses três estão aí desde o fim da semana passada, fazendo avaliações, e estão por detalhes burocráticos. Estão treinando, voando. Mas não vamos trazer jogadores para jogar no dia seguinte

Bahia goleou o Vitória da Conquista e faturou o bicampeonato baiano (Foto: Eric Luis Carvalho)

EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

O presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, também foi alvo dos microfones após o bicampeonato baiano. O cartola comemorou bastante o título e a reconquista da autoestima da torcida tricolor.

- Quatro meses apenas [de gestão]. Acredito que é pouco tempo para qualquer avaliação definitiva. É um início bom. Chegamos a uma final e ganhamos o título. Mostra que o grupo tem valor para começar a Série B, que é o grande objetivo do ano. A gente tem conquistado coisas importantes, como a reaproximação da torcida com o título, mais credibilidade. Essas são as coisas que podemos comemorar. Acredito que o resgate da autoestima do torcedor vale até mais que o título.

Sant’Ana também manifestou o desejo de ver o Bahia cada vez maior. O presidente tricolor falou em “elevar o patamar” do clube para conquistar títulos.

- É um início de uma trajetória. A realização de um sonho vai demorar mais tempo, talvez não venha comigo, venha com o próximo, ou o seguinte. Que é colocar o Bahia no patamar que ele jamais esteve. A gente merece um clube que chegue sempre nas competições. Quem chega sempre, ganha muito. (...) O Bahia merece mais do que subir [na Série B]. Vamos trabalhar para devolver o Bahia ao lugar que merece e depois para elevar o patamar do Esporte Clube Bahia – finalizou.