Postado por - Newton Duarte

Alexandre Faria revela prazo por Jael

Alexandre Faria revela prazo por Jael e novas possibilidades para ataque

Wellington Paulista e André são oferecidos ao Tricolor, que estuda contratação em caso de fracasso nas negociações com Jael. Atacante tem acordo verbal com o clube

Jael foi anunciado como reforço, mas contratação pode ficar pelo caminho (Foto: Divulgação/EC Bahia)

A direção do Bahia cansou de esperar. Anunciado na última semana como primeiro reforço da gestão do presidente Marcelo Sant’Ana, o atacante Jael ainda depende de um acerto entre o Tricolor e o São Caetano para desembarcar no Fazendão. Em conversa com o GloboEsporte.com, o diretor de futebol do clube baiano, Alexandre Faria, afirmou que foi definido um prazo para a resolução do caso.

- A gente teve um acordo verbal com o Jael. Mesmo assim, houve alguns pedidos do jogador. Estamos chegando a um acordo. O presidente deu um prazo final pra esse assunto. Ainda não deram uma decisão definitiva. Mas já estamos avaliando outras opções – disse o dirigente.

O Bahia trabalha com planos alternativos para o caso de um fracasso na contratação de Jael. Wellington Paulista, que tem contrato com o Internacional, e André, do Atlético-MG, estão na pauta.

André foi oferecido ao Bahia, segundo diretor (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

- Tem outros nomes também. Jogadores que foram oferecidos e outros que estão na nossa análise – declarou Faria.

Wellington Paulista foi revelado pelo Juventus-SP e possui passagens por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Santos, Palmeiras e West Ham, da Inglaterra. Já André surgiu para o futebol no Santos, na geração que contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso, e defendeu o Dínamo de Kiev e o Vasco. A chegada de um dos jogadores seria por empréstimo, com o Bahia responsável por parte dos salários.

Wellington Paulista foi oferecido ao Tricolor (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

TONY PERTO DE ASSINAR CONTRATO

De acordo com Alexandre Faria, o lateral Tony está em processo de finalizar os exames médicos para assinar contrato. A tendência é de que o jogador oficialize o vínculo com o Tricolor nesta quarta-feira.

- O Tony amanhã [quarta-feira] tem os últimos exames de sangue para fazer e, no decorrer do dia, deve ser anunciado – disse o diretor de futebol tricolor.

Faria não revelou quantas contratações o Bahia ainda fará para o início da temporada 2015. Conforme o dirigente, tudo depende da avaliação do técnico Sérgio Soares.

- A gente está no processo de avaliação. O Sérgio [Soares] está conhecendo cada vez mais o elenco. A gente pode varia esse número de acordo com a avaliação dele – finalizou.