Postado por - Newton Duarte

Alexandre Faria taxa como 'ridícula' possível punição por atraso na final

"Ridículo", resume Diretor do Bahia sobre punição por atraso na final

A delegação do Bahia chegou atrasada à Arena Castelão para a decisão da Copa do Nordeste. O fato aconteceu por conta de uma confusão protagonizada pela Polícia Militar que atrasou o seu percurso até o estádio.

Revoltado com a situação, o diretor de futebol Alexandre Faria se dirigiu até a organização após a derrota diante dos cearenses para conversar sobre as falhas no protocolo. Isso porque, o delegado da partida relatou que a equipe poderia ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e que, na verdade, seria a culpada pelo ocorrido após deixar supostamente o seu hotel tarde.

"Rapaz, acho tão ridículo falar isso pelo seguinte: nós somos profissionais, então, para o azar dele, nós temos tudo em vídeo, tudo documentado, o Bahia é um time profissional. Nós fizemos em vídeo, havia uma emissora dentro do ônibus, mostrou os horários que a gente saiu", afirmou o diretor ao ESPN.com.br.

Faria ainda procurou o gerente de competições da CBF, Manoel Flores para tratar do assunto. "Eu acho que é uma pena tudo que ocorreu porque a CBF e a TV fizeram um trabalho maravilhoso e acontece uma coisa que a gente nem espera, né, a Polícia Militar cometer um erro grotesco. O trajeto que nos passaram que gastaríamos entre 20 e 30 minutos acabamos gastando 1h16 minutos porque eles não conseguiram fazer o trânsito funcionar. Uma pena porque o jogo foi preparado com tanto carinho por todos, mas atrapalhar o jogo, não, não dou desculpa, o Ceará ganhou porque aproveitou as chances e mereceu vencer", concluiu.