Postado por - Torcidabahia

Algoz do passado, Feijão relembra gol marcado em Muriel

Feijão fez o gol mil do Bahia em campeonatos brasileiros justamente em cima do goleiro, que na época defendia o Internacional. Hoje, os dois estão no mesmo time

Em 2013, Feijão marcou o gol mil do Bahia em campeonatos brasileiros (Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado) Em 2013, Feijão marcou o gol mil do Bahia em campeonatos brasileiros (Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado)

Ainda que tenha poucos anos como atleta profissional, o volante Feijão conseguiu o feito de ter o nome gravado na história do Bahia. Curiosamente, não foi por um fato ligado a posição em que joga. Volante que tem a marcação como ponto forte, o jogador criado no Fazendão surpreendeu ao marcar o gol mil do Tricolor em edições de Campeonatos Brasileiros. Tudo ocorreu em 2013, ano em que havia sido promovido ao elenco principal. O adversário era o Internacional, na Arena Fonte Nova, e a partida terminou em 2 a 0 para a equipe baiana.

Feijão tem o lance gravado na memória. E recentemente ganhou um companheiro de elenco que serve de lembrança para o gol marcado. Contratado como parte da negociação que levou Marcelo Lomba ao Internacional, Muriel foi o goleiro que sofreu o tento número mil do Bahia. O volante alivia a barra do novo colega. Lembra que o gol saiu em uma jogada confusa, após um chute que desviou na defesa colorada.

- Lembrança de fazer o gol mil em cima dele. Foi uma cagada, um chute de fora que bateu em todos os zagueiros, mas consegui fazer. Entrou na história do clube, quando eu morrer vão lembrar de mim ainda. (...) Fiquei sabendo aqui agora. Fiquei sabendo por Vitor Tamar [assessor de comunicação do clube]. Ele vai ganhar um aumento – brincou Feijão.

A chegada de Muriel ao Bahia faz parte de um processo de reformulação pela qual o clube passa. Nas últimas semanas, cinco atletas deixaram o elenco tricolor. Marcelo Lomba seguiu para o Internacional, e Danilo Pires para o Santa Cruz, enquanto Hayner, Thiago Ribeiro e João Paulo Penha estão à disposição para propostas de clubes interessados. Até o momento, nenhum reforço foi oficializado. Contudo, Muriel treina no Fazendão, e o volante Luiz Antônio, que estava no Sport, realiza exames para assinar contrato.

O volante, que tem contrato com o Flamengo e deve assinar contrato de empréstimo com o Bahia, chega ao Fazendão referendado por Feijão. Os dois atuaram juntos em 2014, quando a prata da casa tricolor foi emprestada ao Rubro-Negro carioca.

- Muriel joguei contra. Luiz Antônio joguei no Flamengo, grande companheiro, vai vim ajudar, dar a resposta dentro de campo, e com isso vai fortalecer o elenco mais ainda.

Além de Luiz Antônio e Muriel, o Bahia deve oficializar nos próximos dias a contratação por empréstimo do meia-atacante Allano, que tem vínculo com o Cruzeiro. Existe a expectativa que o trio esteja à disposição para a partida de sábado, contra o Luverdense, na Arena Fonte Nova. O Verdão do Oeste está na nona colocação com 22 pontos, um ponto a mais que o Bahia, na 10ª posição.

- Confronto direto, time que vem retrancado, a gente vai ter que propor o jogo. Vamos fazer o que Guto pedir, e vamos sair com a vitória. É vencer ou vencer – finalizou Feijão.
 

Relembre o gol 1000 do Bahia em Brasileiros
Feijão marca milésimo gol do Bahia em Brasileiros e o tricolor vence Internacional

Publicado por Torcidabahia.com em Terça, 19 de julho de 2016


Fonte: Ge.com