Postado por - Newton Duarte

Alivia, Professor! Charles não alivia após revés: '4 ou 5 jogadores bem abaixo'

Charles não alivia após revés: “Quatro ou cinco jogadores bem abaixo”

Técnico tricolor reclama da atuação da equipe, do setor de meio-campo e de um pênalti não marcado a seu favor. Apesar da derrota para o Bota, time segue no G-4

Sem papas na língua. Esse é Charles Fabian, treinador do Bahia. Sincero como de costume, ele não aliviou para os jogadores do Bahia após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na tarde deste sábado, partida disputada no estádio Engenhão. Questionado sobre o desempenho da equipe no revés sofrido para a equipe carioca, o comandante tricolor afirmou que pelo menos cinco jogadores tiveram rendimento abaixo do que podem.

- O Jogo, quando você vem idealizando uma coisa e acontece outra... Realmente, eu não contava não só com o Railan, que realmente não estava bem, mas como quatro ou cinco jogadores bem abaixo do rendimento que tem que ter. Não fez uma partida ruim por causa de Railan. Foi por causa de um contexto em que o time não pode render. Quando dois jogadores não estão bem, os outros nove carregam nas costas. Mas seis carregar cinco, não dá – disparou o treinador.

O Bahia pouco criou em toda a primeira etapa. Com o time mais recuado do que o de costume, uma clara aposta nos contra-ataques, as únicas jogadas de perigo surgiram a partir de bola parada, principalmente com Gabriel Valongo.

O treinador tricolor admitiu que a equipe não atuou bem durante toda a primeira etapa, mas reclamou de um pênalti a seu favor, em um lance em que a bola bate na mão de um defensor do Botafogo.

- O time jogou num sistema que não conseguiu, nos 20 primeiros minutos, neutralizar o Botafogo em algumas situações. Quando mudei algumas situações, melhoramos no jogo. As coisas melhoraram, encaixou melhor. A verdade é que nosso primeiro tempo foi muito ruim, abaixo do que pode ser. Melhorou. Não fizemos um primeiro tempo maravilhoso, mas o time melhorou, encaixou a marcação. Mas mesmo com todas as dificuldades, tivemos um pênalti a nosso favor. E nem escanteio ele [o árbitro] deu – comenta.

Charles também teceu críticas ao setor de meio-campo, que, segundo ele, não conseguiu girar a bola de um lado para o outro durante a partida.

Deixamos a desejar. O setor pensante, que é onde tem que fazer a bola girar, andar de um lado para o outro... Nós falamos que o Botafogo cedia os lados do campo, mostramos em vídeos, e a gente não soube explorar o pessoal do meio, fazer a bola andar rápido de um lado para o outro, sair com velocidade de trás.

A derrota para o Botafogo mantém o Bahia na 4ª colocação, com 54 pontos. Logo atrás, Santa Cruz, Paysandu e Náutico somam 52. E o próximo compromisso do Tricolor é justamente contra o Santinha, no próximo sábado, na Fonte Nova.