Postado por - Newton Duarte

Aliviado pós-BaxVice, Lomba comenta condição do Treinador

Lomba revela alívio após Ba-Vi e comenta situação delicada do treinador


Goleiro disse que notou recuperação da confiança entre os atletas. "Quando a nossa equipe encaixou no jogo, nós fomos superiores"


Um dos jogadores mais insatisfeitos com o baixo rendimento do Bahia no início da temporada, o goleiro Marcelo Lomba não esconde o seu espírito de liderança. Aguerrido em campo e espécie de guia para os novos jogadores do clube, o atleta adotou um novo discurso após o clássico BaVi do último domingo (23).

Lomba, que no jogo passado estava sério e chateado com a situação do clube, sentiu uma sensação de alívio após o duelo diante do maior rival. “O resultado não foi o que a gente queria, lógico que queríamos vencer, mas teve uma coisa muito boa no jogo de hoje. Eu senti que nós readquirimos a nossa confiança. Quando a nossa equipe encaixou no jogo, nós fomos superiores, criamos mais chances. Fizemos um grande segundo tempo. Vi muito esforço dos jogadores em campo. Claro, existem coisas que precisam e devem ser melhoradas, mas chegando no vestiário, eu notei o quanto estávamos confiantes. Poderíamos ter vencido hoje”, confessou em entrevista ao Correio24Horas.

O arqueiro tem consciência de que o Bahia ainda precisa evoluir, mas garantiu que doação em campo não está faltando.  Ciente de que a situação do técnico Marquinhos Santos é delicada, o jogador garantiu que a equipe está fazendo o possível para corresponder. “A gente está dando apoio ao treinador da forma como podemos. Estamos dando o máximo em campo e a nossa melhor forma de apoiar é essa, dando raça. Saímos esgotados de campo. Sabemos que é o resultado quem decide o futebol, mas os jogadores têm cumprido ao que o Marquinhos Santos pede. É o que podemos fazer. Não podemos interferir além disso”, explicou.

No último jogo do Bahia, onde o clube empatou com o Vitória da Conquista, Lomba concedeu entrevista coletiva acompanhado de mais três atletas. O jogador aproveitou o momento para pedir empenho e raça. Na quarta temporada com a camisa do Bahia, Marcelo Lomba é um dos líderes entre os atletas e se consagrou ídolo da torcida, principalmente pelo espírito de garra e luta apresentado nas partidas.



SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Márcio Costa e Silva - Correio