Postado por - Newton Duarte

Allione é apresentado oficialmente e revela desejo do Bahia e por onde gosta de atuar

Procurado por alguns clubes nesse início de temporada, meia argentino afirma que Bahia foi mais incisivo na busca. Allione, apesar de versátil, prefere jogar pela direita

Último jogador anunciado pelo Bahia, o argentino Allione foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do Fazendão. O meia, que pertence ao Palmeiras e chega por empréstimo até o fim do ano, já treina em Salvador com os atletas que não viajaram para os Estados Unidos, onde o clube disputou a Flórida Cup na última semana.

Allione foi apresentado pelo vice-presidente do clube, Pedro Henriques, como uma solução para a carência da equipe de Guto Ferreira por jogadores de velocidade que atuem pelos lados do campo. O vice-presidente tricolor destacou os títulos conquistados pelo jogador no Brasil e também a sua versatilidade.

Jogador campeão brasileiro, da Copa do Brasil. Chega para suprir uma lacuna de velocidade. Tem versatilidade, pode jogar por dentro ou pelos lados. Agradecer por vir ao clube, com ambições altas. Um jogador que está conquistando títulos, espero que siga essa linha aqui – afirmou Henriques.

Embora deixe claro que está à disposição para atuar onde Guto pedir, o meia argentino ressaltou que prefere jogar pelo lado direito do ataque, posição onde mais se destacou ainda nos tempos de futebol argentino, no Vélez Sarsfield.

Dois anos e meio [no futebol brasileiro], estou adaptado. Me sinto mais cômodo jogando pela direita. Foi como comecei no Vélez. Meu melhor momento foi por esse lado. Se precisar que eu jogue no meio ou na ponta esquerda, estou à disposição – comentou.

Allione chegou ao Brasil no fim de 2014, contratado pelo Palmeiras a pedido do até então treinador Ricardo Gareca. Apesar da expectativa que o cercava, ele não conseguiu embalar uma boa sequência de jogos. No início dessa temporada, foi procurado por alguns clubes brasileiros, mas preferiu assinar com o Tricolor. Ele explicou por quê.

Referência [sobre o Bahia] não precisa procurar. Sabia que o Bahia é um time grande, com torcida maravilhosa. Vim para o Bahia porque foi o clube que me procurou com vontade. Essa vontade deles fez com que eu viesse para cá – afirmou Allione.

Confira abaixo outros trechos da coletiva de Allione.

SEDUÇÃO PELO FUTEBOL BRASILEIRO

- O campeonato é muito competitivo. Todo time tem um nível alto. Isso que me convenceu. A gente também sabe que, se fizer um bom ano aqui, tem possibilidade de ir para a Europa, para um lugar melhor. Foi o que me convenceu a vir.

FLÓRIDA CUP

- Gostei do que vi. Esse jogo foi mais brigado. Acho que não jogou tanto como contra o Wolfsburg. A gente ainda tem que trabalhar muito. Faltam dez dias para o primeiro jogo. Depois disso, vamos continuar trabalhando para melhorar a cada dia e conseguir entrosar o time.

Fonte: Ge.com