Postado por - Newton Duarte

Allione é o escolhido para substituir Edigar Junio em treino no Fazendão

Machucado, Edigar vai desfalcar o Bahia nas primeiras partidas pela Copa do Nordeste e Campeonato Baiano; treinador faz testes em trabalho desta segunda-feira

Com Edigar Junio machucado, o técnico Guto Ferreira começou a indicar, nesta segunda-feira, o provável substituto para o atacante. Em treino realizado nesta tarde, no Fazendão, o treinador montou a equipe considerada titular com o Allione aberto na ponta direita, zona ocupada normalmente por Edigar.

Outra novidade do time titular em relação a equipe que disputou a Flórida Cup foi o retorno de Eduardo. O lateral havia sido poupado pela comissão técnica e nem chegou a viajar para os jogos nos Estados Unidos. Com ele em campo, a equipe montada por Guto no treino desta segunda teve: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Juninho e Renê Júnior; Zé Rafael, Régis e Allione; Hernane.

Ao longo do treino coletivo, Guto deu atenção ao posicionamento do time titular e, por isso, chegou a parar a atividade algumas vezes para orientar o local correto que cada jogador deveria estar. Guto também pediu ao grupo que buscasse sair para o jogo pelos lados de campo, com os volantes ajudando na organização das jogadas.

Só um goleiro participou do treino desta segunda. A equipe que atacava tinha que marcar os seus gols em quatro traves pequenas espalhadas pelo campo. Por isso, os times tinham que trabalhar bem a bola pelos lados do campo.

Guto também fez mudanças no time titular ao longo do treino. Armero, Eduardo, Régis, Jackson, Juninho e Allione saíram para as entradas de Matheus Reis, Tinga, Renato Cajá, Rodrigo Becão, Edson e Mário. Jean e Anderson também revezaram no gol tricolor.

O Bahia volta aos treinamentos nesta terça-feira. Na quinta, a equipe vai fazer a sua estreia na Copa do Nordeste, quando vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão. No domingo, será a vez de fazer a sua primeira partida pelo Campeonato Baiano, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.

Fonte: Ge.com