Postado por - Newton Duarte

Allione está recuperado, celebra retorno e aguarda próxima lista de relacionados

Três semanas após ter sido vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento no quadril, o meia Allione volta a ficar à disposição do técnico Guto Ferreira. O argentino está recuperado do problema que o tirou de ação no dia 14 de fevereiro, mas não viajou com o grupo para a partida contra o Paraná, marcada para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Durival Britto, pela segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa do atleta é de que o jogo em Curitiba será o último em que terá apenas o papel de torcedor.

- Tomara que sim [seja o último jogo fora]. Estou à disposição do treinador. Minha vontade é de estar em todos os jogos. Vou assistir mais um jogo pela TV, e acredito que vamos conseguir um belo resultado e classificar para a próxima fase da Copa do Brasil – comentou Allione.

Allione disputou três partidas pelo Bahia. A última delas com papel de destaque. Diante do Bahia de Feira, ele balançou as redes (confira o gol no vídeo abaixo), contribuiu com assistências e empolgou o torcedor tricolor. O meia lamenta a lesão no quadril e espera voltar a contribuir no próximo fim de semana, quando o Bahia encara o Moto Club, no Castelão.

- Ruim demais [ficar sem jogar]. Sempre falo que ficar fora é ruim para mim e para qualquer companheiro. Quando não tem a possibilidade de estar no jogo, seja por lesão ou por não ter sido convocado, é ruim. Mas como falo sempre, estando fora ou dentro, estou sempre apoiando meus companheiros, torcendo pelo Bahia. Agora estou recuperado e vou poder ajudar de dentro, o que é muito melhor. (...) Graças a Deus estou bem, 100% recuperado. Agora só estou esperando a próxima convocação. Estou à disposição do treinador. Tomara que eu vá para o próximo jogo para ajudar o Bahia.


A recuperação de Allione amplia o leque de opções ofensivas do técnico Guto Ferreira. Além do meia argentino, o treinador também deve ganhar em breve o reforço de Edigar Junio. Após ficar fora dos primeiros jogos do ano por conta de uma lesão no tendão, o atacante voltou a treinar com bola e se aproxima do retorno aos gramados.

- Edigar é jogador importante para o Bahia e para nós. Fez muitos gols ano passado. Foi o artilheiro depois do Hernane. Vai somar muito para o grupo. E eu vou continuar fazendo o que fiz contra o Bahia de Feira. Acho que com todos 100%, é muito melhor para nós, o treinador terá mais opções, e o time titular e reserva serão fortes. Na hora de treinar isso ajuda. Todos treinam mais forte, sabem que atrás tem um jogador querendo posição e que vai brigar por ela. Isso é muito bom par ao time. Como falei antes, eu e o Edigar estamos liberados. É esperar a próxima convocação e aproveitá-la, como estão fazendo nossos companheiros.

Fonte: Ge.com