Postado por - Newton Duarte

Allione está se sentindo adaptado acredita que pode render mais; Treinando forte

Allione garante estar ambientado aos novos companheiros, mas reconhece que ainda busca nível de rendimento ideal: "Estou correndo atrás, treinando forte sempre"

Provável titular do Bahia na partida desta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, o atacante Allione vai ter a oportunidade de fazer sua estreia pelo time no Campeonato Baiano. Depois de participar do jogo do último fim de semana, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste, o argentino deve ser um dos poucos titulares que vão formar uma equipe alternativa montada pelo técnico Guto Ferreira para duelo contra o Tremendão.

Para Allione, a chance de começar jogando mais uma partida pelo Bahia aparece como uma forma de alcançar o ritmo de jogo ideal. Sincero, o gringo reconheceu que ainda está abaixo do que pode render. Ao todo, Allione participou de dois jogos pelo Bahia na temporada, ambos pela Copa do Nordeste, não marcou gols e foi substituído em ambos.

- Me sinto adaptado ao time. Só que, como eu já falei com o treinador, ainda estou longe do que posso render. Estou correndo atrás, treinando forte sempre para atingir esse nível. [...] Olha, não sei o percentual [que falta para chegar ao nível ideal]. Sei que não estou no meu ideal. Falta, e estou correndo atrás, treinando forte para atingir esse nível e poder ajudar os meus companheiros - disse Allione em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Além do argentino, apenas o goleiro Jean deve ser mantido no time titular em relação à equipe que enfrentou o Moto Club. Assim como os companheiros de time, o atacante defendeu o rodízio de jogadores implementado por Guto Ferreira.

- Eu vejo bem. A gente tem um elenco forte para encarar dois campeonatos bem. O que o treinador faz é poupar alguns jogadores. Acho que é preciso, porque são muitos jogos. Se ele não faz isso, ao longo do campeonato começam a aparecer lesões. Acho importante. Lógico que cada jogador quer jogar todo jogo. Mas a gente sabe que é necessário ter um descanso - opina o argentino.

Quanto ao adversário, o Tricolor vai ter pela frente um empolgado Bahia de Feira. Na última rodada pelo Baianão, a equipe venceu o Atlântico e conquistou os primeiros pontos na competição.

- Quando eu estava em São Paulo, não tinha chance de assistir ao Baiano, porque lá não passavam os jogos. Então, pelo que me falaram nesta semana, sei que é um time que marca parecido com o Moto Club, que a gente enfrentou agora. Então a gente vai assistir aos vídeos para olhar como eles jogam.

O jogo contra o Bahia de Feira está marcado para as 18h30 (de Salvador) desta quarta, no estádio de Pituaçu. Os ingressos para a partida estão à venda.

Confira outros trechos da entrevista coletiva concedida pelo atacante Allione:

Calor de Salvador

- Gosto do calor, até mais que do frio. Então, para mim, é mais gostoso trabalhar no calor. Mas isso não faz diferença.

Dupla Nacionalidade

- Sou argentino, mas tenho nacionalidade italiana por causa da minha avó. Só não falo italiano [risos].

Busca por Títulos

- Graças a Deus, por onde eu passei ganhei títulos. Espero que aqui não seja exceção. Espero conquistar coisas importantes aqui.

Fonte: Ge.com