"Quero pegar confiança e acho que no Bahia irei conseguir isso. Meus companheiros me receberam da melhor forma e estou feliz. Sempre trabalhei ao máximo e mereço um ano bom e de conquistas", disse o jogador de 22 anos, ao ESPN.com.br.

Como a equipe paulista investiu pesado em reforços para a Copa Libertadores da América, o meia acredita que teria poucas oportunidades com o treinador Eduardo Baptista.

"Eu saí porque precisava de uma sequência maior de jogos e estar tranquilo comigo mesmo. Todos sabem que o Palmeiras montou um elenco de muita qualidade e para mim, que era reserva, seria muito difícil ganhar uma posição", admitiu.

"Às vezes as coisas deram certo no Palmeiras e em outras não. Espero que no Bahia seja um ano bom para mim. Diferente de lá, que tive mais altos e baixos, quero ter uma sequência boa e manter um nível bem alto. Preciso me firmar mais no time, coisa que não consegui no Palmeiras", analisou.

Allione chegou a ter sondagens de várias equipes e uma proposta oficial do Sport, mas optou pelo time de Salvador.

"Vim para o Bahia porque foi o clube que me procurou com mais vontade. Eles disseram que me queriam. Eu decidi que queria o Bahia porque o Sport estava envolvido com uma troca com o lateral [Samuel] Xavier. Prefiro ir para um time que veio me buscar e que vai precisar de mim. Estou feliz pela decisão que tomei", garantiu.

Com quatro jogos e um gol marcado na goleada por 6 a 1 sobre o Bahia de Feira, o argentino espera conquistar os torcedores tricolores.

"O calor é forte, mas me adaptei rápido porque gosto do clima (risos). Aqui tem praia, as pessoas são muito boas e estamos muito felizes aqui", comemorou.

"Minha cabeça está toda por aqui. Não penso no que irá acontecer depois do fim do empréstimo. Quero atingir meu melhor nível. Só depois irei pensar no futuro".

Após ficar três semanas vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento no quadril, ele foi titular na goleada do Bahia por 4 a 0 sobre Moto Club-MA, no último domingo, pela Copa do Brasil.

Promessa na Argentina