Postado por - Heitor Montes

Allione quer aproveitar período sem jogos para reconquistar vaga de titular

Como se fosse um time, o departamento médico do Bahia fez algumas substituições no último fim de semana. Entraram Juninho Capixaba, Tiago e Jackson, saíram Hernane, Edigar Junio e Allione. O argentino, que havia sofrido uma entorse no joelho, está recuperado e fica à disposição de Preto Casagrande para a partida contra o Atlético-GO, no dia 11 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Estar apto para entrar em campo, no entanto, não garante Allione entre os titulares. Por causa da lesão no joelho, o meia jogou apenas 35 minutos desde que Preto assumiu como interino. Na entrevista coletiva desta terça-feira, o argentino se disse tranquilo sobre sua situação e falou em recuperar a vaga no onze inicial.

- Estou pronto, passei por uma ou duas semanas aí recuperando o joelho. Agora já estou 100% e treinando para recondicionar e estar pronto para o jogo. (...) É normal. Com qualquer treinador, quando a gente machuca, acaba perdendo espaço. Vou ter que tentar conquistar outra vez a vaga, que era minha. Se eu não conseguir, vou ajudar de meu lugar, sempre fazendo o melhor para o Bahia – explicou.

De olho no retorno ao time titular, Allione comemorou a pausa no Campeonato Brasileiro, que voltará a ter jogos apenas no dia nove de setembro, devido à data Fifa. O Tricolor só entra em campo dia 11, quando encara do Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiás.

- É importante porque são duas semanas para a gente conseguir recondicionar e ficar pronto para estar à disposição do Preto. É bom também para quem está machucado voltar a treinar. Assim teremos uma equipe mais forte, e o Preto vai poder contar com todo mundo – disse o meia.

Estacionado nos 26 pontos, o Bahia caiu para a 14ª posição e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Apenas um ponto separa o Tricolor da Chapecoense, primeira equipe do Z-4.

Confira outros trechos da entrevista de Allione:

Tempo sem jogar

- Como torcedor, como companheiro, foi difícil porque a gente quer estar sempre dentro de campo, ajudando. Fiquei torcendo por meus companheiros, dando apoio, torcendo para conquistar os três pontos. Foi difícil, mas graças a Deus eu estou de volta.

Brasileirão

- É um campeonato muito disputado, todo mundo sabe. Você ganha um jogo, vai lá para cima, perde outro, vai lá para baixo. A gente precisa ter uma sequência de vitória. Com umas três vitorias seguidas a gente esquece um pouco a zona de rebaixamento e consegue olhar para cima e buscar nossos objetivos.

Atlético-GO

- É um adversário difícil, a gente fez um bom jogo no primeiro turno. Todo mundo sabe que lá na casa deles é um rival mais difícil, então a gente vai ter que se preparar para conseguir uma vitória. É um rival direto ad gente, então ganhar deles vai ser importante.

Preto Casagrande

- A gente já transmitiu para todo mundo a confiança que temos no Preto. Agora cabe a direção do clube, mas a gente já deu total apoio para ele, então agora temos que somente treinar e pensar no próximo jogo.

Fonte: Globo Esporte