Postado por - Heitor Montes

Garçom do Bahia em 2017, Allione vive uma temporada discreta na reserva da equipe

Em janeiro deste ano, o retorno do meia Allione foi anunciado em um evento para sócios em uma churrascaria de Salvador. O jogador argentino de 23 anos apareceu no local vestido de garçom, em referência ao fato de ter sido o jogador com mais assistências pelo clube em 2017, com 12 em 43 partidas. Porém, nesta temporada, a participação do meia vem sendo. até o momento, abaixo do esperado.

Allione disputou 13 partidas em 2018, oito delas vindo do banco de reservas. Os cinco jogos em que foi titular foram partidas em que o Tricolor estava poupando titulares, pelo Campeonato Baiano e pela Copa Sul-Americana. O jogador não marcou gols, nem deu assistências nessas partidas.

Allione se vestiu de garçom em evento (Foto: Reprodução) Allione se vestiu de garçom em evento (Foto: Reprodução)

As expectativas na época da chegada do jogador eram altas. Em janeiro, o técnico Guto Ferreira comemorou o retorno de Allione:

Acho que o ano dele diz o quanto pode nos ajudar. Foi um dos pilares da equipe na Copa do Nordeste. Teve uma lesão, ficou fora um tempo, e quando voltou com Carpegiani voltou acrescentando. Jogador experiente, tem know-how e histórico vencedor. Isso nos ajuda muito

Uma das explicações sobre o momento atual de Allione é o fato dele ter sido um dos últimos a se integrar ao elenco tricolor. Após o final do seu empréstimo ao Bahia em 2017, o meia retornou ao Palmeiras. O jogador ficou treinando no clube paulista durante toda a negociação para o seu retorno ao Tricolor. Enquanto o Bahia se reapresentou no dia 3 de janeiro, Allione só chegou ao Tricolor no final daquele mês.

Além de ter sido um dos últimos a iniciar a preparação com a equipe, Allione sofreu um trauma no joelho na partida contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, e só voltou a ficar à disposição quase vinte dias depois.

Em março, perto de completar a marca de 50 jogos pelo clube, o meia falou com o site Globo Esporte admitindo que ainda não chegou à forma de 2017:

Sei que estou devendo nesse começo de ano. Mas estou trabalhando para conseguir logo esse futebol do ano passado e, se Deus quiser, melhorar também para ajudar a equipe

Buscando seu o melhor ritmo, Allione e o Tricolor terão uma semana completa para treinos. Após a derrota na estreia do Brasileirão para o Internacional, no último domingo (15), o Bahia volta a campo neste sábado (21), quando pega o Santos, na Arena Fonte Nova.