Postado por - Newton Duarte

Amarelas e Tricolores: Bahia usará camisas 'boicotadas'

Bahia x Nike: Tempo de contrato é reduzido e clube usará camisas ‘boicotadas’

A relação estremecida entre Bahia e Nike parece estar cada vez mais próxima do fim. Desta vez, em um acordo firmado nesta semana, o Tricolor conseguiu antecipar o final do contrato com a fornecedora de material esportivo para dezembro deste ano. Antes, o vínculo era até 2015.

Por conta deste ajuste, o Tricolor passará a utilizar duas camisas que vinha ‘boicotando’ da Nike: o segundo uniforme tricolor e uma camisa feita em homenagem à seleção brasileira.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O fim do contrato não irá gerar nenhum ônus para as três partes envolvidas: Bahia, Nike e Netshoes (empresa responsável pela distribuição e comercialização do material).

Apesar de ser uma das maiores marcas de material esportivo do mundo, a Nike não agradou aos tricolores. Atraso no fornecimento dos uniformes, camisas lançadas sem aprovação do clube, entre outros fatores levaram o Bahia a tentar, por diversas vezes, romper o contrato com a empresa de forma unilateral. No entanto, uma multa rescisória de R$ 2 milhões dificultou o encerramento do vínculo.

Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução