Postado por - Newton Duarte

Amauri, ex-Juve, continua na 'ordem do dia' no Esquadrão

Bahia segue em negociações para trazer o centroavante Amauri, do Parma

Bahia segue em negociações para trazer o centroavante Amauri, do Parma

A saga da diretoria do Bahia em busca da contratação de um camisa 9 continua. Apesar de saber que é uma negociação difícil, em virtude do alto salário que recebe no Parma, na Itália, as conversas para trazer o centroavante Amauri continuam.

O representante do jogador, Giampiero Pocetta, confirmou que o tricolor baiano, através de um agente, o procurou e demonstrou interesse em contar com Amauri para o segundo semestre, após o período da Copa do Mundo.

Conheça o Scout torcidabahia.com

No entanto, em contato com o Bahia Notícias, na tarde desta sexta-feira (6), o agente do centroavante admitiu que ainda aguarda uma proposta formal do clube brasileiro, após uma negociação envolvendo as partes que dura há quase vinte dias.

Sem entrar em detalhes sobre valores referentes à proposta do Bahia para contar com Amauri, Pocetta informou que o tricolor baiano está ciente da quantia mensal paga pelo Parma para ter o jogador no atual elenco.

O Bahia Notícias, apesar do empresário não revelar, apurou informações que o camisa 9 recebe cerca de 100 mil euros, uma quantia que, pelas conversas entre as partes, poderia dividida entre Bahia, que ficaria com a maior fatia, e o clube italiano.

Aos 33 anos, Amauri marcou nove gols no ano e ajudou ao Parma garantir uma vaga na Liga da Europa. Entretanto, o time italiano descumpriu o pagamento relacionado aos impostos e como punição perdeu a chance de disputar o torneio continental.

A crise financeira do Parma é um fator positivo para o Bahia na negociação, já que Amauri detém um salário alto e pode ser liberado pela agremiação.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Quem sabe não aparece uma alma divina de meu Deus para bancar os salários de Amauri, né? Ou, tem dinheiro e ninguém sabe?


Fonte: Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: EFE