Postado por - Newton Duarte

América-MG x Bahia :: Ficha Técnica

América-MG e Bahia duelam na estreia da Série B sonhando com acesso

Depois de cerca de um mês de treinamentos, o América-MG vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, encarando o Bahia, às 16h30 (de Brasília), no estádio Independência. O Coelho manteve a base do Mineiro e está pronto para o duelo contra o Tricolor, que chega embalado pela conquista do título baiano com uma goleada na decisão.

O duelo no Horto promete ser equilibrado, já que as duas equipes querem começar a competição com uma vitória, para deixar claro que as pretensões na Série B são de título ou pelo menos de acesso para a elite do futebol nacional. Eliminado do Estadual antes das semifinais, o América-MG teve tempo para corrigir os erros, o que, na visão do volante Thiago Santos, é um ponto positivo.

“Tivemos esse tempo todo para trabalhar. O professor Givanildo vem ajeitando as coisas que não deram certo no Campeonato Mineiro, que já ficou para trás. Agora temos que, neste jogo, mostrar o que fizemos. Todo mundo se empenhou bastante. Os atacantes fizeram bastante trabalho de finalização, de bola parada também. Então, vamos trabalhar. A palavra é trabalho. Já que não tivemos retorno no Mineiro, vamos começar este Brasileiro com tudo para sair com a primeira vitória em casa”, declarou.

Givanildo teve um tempo considerável para preparar o América-MG para a estreia - Divulgação/América Mineiro

O torcedor do Coelho que for ao Horto verá um time com a base do Estadual, mas com algumas novidades que foram contratadas para a competição. Pelo que mostrou durante a semana, o técnico Givanildo Oliveira deverá promover as estreias do armador Tony na vaga de Rubens e o lateral Walber no lugar de Robertinho. Raul, por sua vez, assume a ala esquerda deixando Bryan como opção no banco de reservas.

Já no Bahia, o objetivo da temporada é o acesso, mas o clube vem sofrendo com o desgaste pelas decisões da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, por isso, para a estreia da Série B, o técnico Sérgio Soares deverá escalar uma equipe mesclada com atletas reservas e formados na base do próprio clube.

O Bahia projeta uma boa campanha na Série B para retornar à elite do futebol - Divulgação/E.C. Bahia

Entre os titulares, Jean, Titi, Pittoni, Souza, Tiago Real, Maxi Biancucchi e Kieza não vieram com a delegação tricolor para Belo Horizonte, e aproveitam o tempo para aprimorar a forma física. Entre os jovens que terão a oportunidade de jogar está o zagueiro Robson, que revela ansiedade com a chance de jogar uma partida de Campeonato Brasileiro.

“É a estreia para alguns. É meu primeiro Campeonato Brasileiro. A ansiedade existe, mas a gente controla e tenta fazer o simples. Não tem muito mistério. Trabalhamos para esse momento. Jogador profissional tem que estar pronto para o que der e vier. São adversários difíceis, mas estamos concentrados para fazer o melhor”, comentou.

América-MG x Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 – Série B – 1ª Rodada

Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data:09 de maio de 2015, sábado

Horário:16h30 (de Brasília)

Árbitro:Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes:Luiz Carlos Regazone (RJ) e Calos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Ausentes América-MG: Patrick, Robertinho, Henrique Santos e Cristiano

Ausentes Bahia: Lenine, Gustavo Blanco, Léo Gamalho, Chicão e Railan 

América-MG:João Ricardo; Walber, Anderson Conceição, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Bruno Sávio

Técnico:Givanildo Oliveira

Bahia:Jean; Tony, Robson, Titi e Patric; Pittoni, Tiago Real, Bruno Paulista; Maxi Biancucchi, Kieza e Zé Roberto.

Técnico:Sérgio Soares