Postado por - Newton Duarte

Amizade de Técnico com empresário pode ajudar na contratação de atacante

Amizade entre Sérgio Soares e Raudinei pode ajudar o Bahia na contratação de Jael

O interesse do Bahia em contar com o futebol do centroavante Jael na temporada de 2015, não é novidade para mais ninguém. Mas, além do tricolor baiano, o jogador recebeu uma proposta de renovação contratual com o Joinville, equipe que ele defendeu neste ano e ajudou a colocar na primeira divisão do futebol brasileiro.

Apesar da concorrência, o Bahia espera convencer o atacante Jael com dois argumentos, e o primeiro deles é o carinho da torcida. Desde o início desta negociação, ex-jogador do Bahia recebe inúmeras mensagens de carinho e pedidos para voltar a Salvador, tudo através dos seus perfis nas redes sociais.

Além disso, com a chegada de Sérgio Soares ao comando técnico da equipe, o Bahia ganha mais uma arma para trazer Jael. O novo treinador é amigo pessoal de Raudinei Freire, que foi ídolo do esquadrão e hoje é o responsável pela carreira do camisa 9.

Não foi à toa que Sérgio, na sua primeira entrevista contratado pelo clube, falou da amizade e da conversa que teve com Raudinei antes de aceitar o convite do presidente Marcelo Sant'Ana. "Tenho um amigo que é ídolo aqui, marcou um gol importante, e conversamos sobre essa torcida maravilhosa. Me contou coisas internas, e isso nos ajudou a aceitar o convite de pessoas sérias que estão à frente do Bahia", afirmou.

Jael, com duas propostas, mas com previsão de retorno aos gramados apenas em fevereiro, vai ter o futuro definido na primeira semana de 2015.