Postado por - Newton Duarte

Ana Marcela faz história na maratona aquática e é bicampeã

Bicampeã! Ana Marcela faz história na maratona aquática

 Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

Ana Marcela Cunha antes da prova de 25 km: bicampeonato mundial - Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

Aos 23 anos, a nadadora Ana Marcela Cunha já colocou seu nome na história do esporte brasileiro. Na manhã deste sábado, a atleta conquistou o bicampeonato da prova de 25 km da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia.

Ana Marcela Cunha completou o percurso em 5 horas, 13 minutos e 47 segundos e levou a melhor sobre a húngara Anna Olasz, que ficou com a prata com 26 segundos de diferença. A alemã Angela Maurer completou o pódio.

A brasileira já havia conquistado o ouro no Mundial de 2011, em Xangai, na mesma prova. Em Kazan, Ana Marcela ostenta três medalhas. Além do ouro nos 25 km, ela já havia garantido o bronze na prova de 10 km e a prata na prova por equipes ao lado de Allan do Carmo e Diogo Villarinho.

Na prova masculina dos 25km, a medalha de ouro foi do italiano Simone Ruffini, com 4h53min10s7, seguido pelo norte-americano Alex Meyer, com 4h53min15s1. O também italiano matteo Furlan completou o pódio ao terminar a prova em 4h54min38s0. Allan do Carmo foi o 16º, com 5h06min27s9, dois postos à frente de Diogo Villarinho, que obteve a marca de 5h11min04s2