Postado por - Newton Duarte

'Anabolizante': UFC confirma que Anderson Silva testou positivo em exame

UFC confirma que Anderson Silva testou positivo para anabolizante

O resultado da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz poderá sofrer alterações. Neste terça-feira, o UFC soltou um comunicado oficial anunciando que o testou positivo para drostanolona, um anabolizante. Ainda assim, a entidade não falou sobre nenhuma punição porque mais exames serão conduzidos pela Comissão Atlética de Nevada.

Segundo a comunicado, o UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.

Na madrugada de domingo, Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime dos árbitros após cinco rounds. Foi o retorno do brasileiro após a lesão sofrida no dia 28 de dezembro de 2013, quando perdeu para o norte-americano Chris Weidman por uma contusão na perna.

Além de Anderson Silva, Nick Diaz também teria sigo pego no antidoping pelo uso de maconha.

Anderson Silva testou positivo para drostanolona no duelo contra Nick Diaz - Divulgação

Confira o comunicado na íntegra:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

"O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas”.