Postado por - Heitor Montes

Análise: triunfo sobre Flu de Feira mantém Bahia tranquilo para decisões

Se a ideia no Bahia era utilizar o jogo contra o Flu de Feira, neste sábado, como um treino de luxo para o Ba-Vi, não surtiu muito efeito. Como o próprio Guto Ferreira reconheceu após o triunfo por 1 a 0, os jogadores administraram bem a vantagem conquistada no jogo de ida, quando o Tricolor ganhou por 3 a 0. Ao menos, a partida deste sábado serviu para manter a tranquilidade e permitir o início da semana sem dores de cabeça.

Guto até fez uma experiência na equipe. Sem Régis, o treinador deixou Zé Rafael aberto pela esquerda e Allione um pouco mais centralizado, diferente do que vinha fazendo desde que Renato Cajá deixou o clube. A opção gerou boas jogadas pela ponta esquerda - setor que poderia render ainda mais se Armero correspondesse à expectativa criada em torno de sua contratação.

Mas não dá para dizer que foi um teste de verdade. O Flu de Feira não esboçou qualquer reação. A equipe do interior do estado foi aquém do que vinha apresentado na primeira fase o Baiano. Sem a resistência do outro lado, os próprios jogadores do Bahia tiraram um pouco o pé. Durante a maior parte do jogo, os tricolores apenas administraram o duelo.

Se em termos técnicos o jogo não pôde contribuir muito, dá para dizer que foi um ganho psicológico. Na verdade, nem um ganho, mas o time conseguiu evitar questionamentos e desconfianças na semana decisiva. Se tivesse tropeçado, as incertezas rondariam o Fazendão.

- A gente tem que estar bem preparado, focado, porque quinta-feira temos que estar preparados para fazer um grande jogo. Treinar bastante, descansar bastante, porque tem que estar bem - avaliou Juninho em entrevista à Rádio Itapoan.

- Importante que a gente classificou bem, vencemos os dois jogos e vamos chegar com confiança, com toda força para a finalm - acrescentou Edigar Junio.

A série de decisões começa na quinta-feira, contra o Vitória, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. A partida de volta acontecerá no domingo. Na semana seguinte, os dois jogos da final do Baiano. O adversário, Vitória ou Vitória da Conquista, será conhecido na tarde deste domingo.

Fonte: Globo Esporte