Schmidt fala sobre ausência de diretor de futebol no Bahia
Presidente aproveitou ainda para falar sobre a situação do volante Anderson Mello
O Bahia segue sem diretor de futebol desde a saída de William Machado, em março deste ano. A ausência de um profissional no cargo, no entanto, não tem afetado nenhum atleta do Tricolor, já que tudo segue em normal funcionamento. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Fernando Schmidt.
Segundo o dirigente, ninguém será prejudicado no período em que o clube siga sem um diretor para o departamento de futebol. "Tudo segue normalmente. O vice-presidente Valton Pessoa responde também, junto com o Sidônio, pela diretoria de futebol. O cargo está vago, mas enquanto isso, Cícero, que é o supervisor, também responde. Ele está aqui para somar e dividir funções administrativas e também nessa área", explicou em entrevista ao Correio24Horas.
A direção do Bahia ainda não sabe quando o cargo será ocupado, mas sabe que o contrato de alguns atletas vencem em maio, logo após o estadual. Segundo Schmidt, com ou sem alguém no cargo, tudo será resolvido. "Vamos reexaminar todo mundo. Quando eu disse que trabalhamos com planejamento, não é apenas para contratar, mas para rescindir também. Não lidamos apenas com orçamento, mas precisamos também avaliar os desempenhos que não agradaram", avisou o presidente.
Schmidt já adiantou que um dos nomes na lista de renovação é o do goleiro Marcelo Lomba, que deve renovar com o clube até 2017.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Anderson Mello
Schmidt aproveitou ainda para esclarecer a situação do volante Anderson Mello, que tem contrato com o Bahia até setembro e já está sendo sondado por outras equipes. "Ele está também sendo avaliado por essas pessoas e pelo jurídico, que nessas ocasiões também é chamado para participar dessas negociações. Não vamos deixar ninguém desamparado", garantiu.
Presidente do Bahia sobre Marquinhos Santos: "confio no trabalho dele"
Fernando Schmidt indica que técnico não corre risco de ser demitido em caso de fracasso nas finais do Baianão
O técnico Marquinhos Santos está prestigiado entre os dirigentes do Bahia. Quem garante é o presidente Fernando Schmidt, que sequer cogita uma troca de comando em caso de uma possível perda de título baiano para o Vitória.
"Tenho total confiança no Marquinhos. Gosto do trabalho dele, confio no trabalho dele. E ele está empenhando, tanto como qualquer torcedor, em sair daqui vitorioso. Conta para o currículo dele. Marquinhos e William (ex-diretor de futebol) quando vieram, vieram aderindo a essa filosofia do novo Bahia", pontuou Schmidt, em entrevista ao programa CBN Salvador Esportes desta sexta-feira (4).
O presidente tricolor destaca a evolução do trabalho. "Seria precipitado você pensar em qualquer modificação neste momento, independente dos resultados dos clássicos. Nós temos um trabalho que há pouco tempo começou
Fonte: Fernanda Varela - Correio
Fotos: Robson Mendes/Correio