Postado por - Newton Duarte

Anderson se diz bem após drama e tem primeira encarada com Nick Diaz

Spider comemora oportunidade de ser treinador do TUF Brasil: "Será parte do meu legado". Americano provoca St-Pierre: "Georges não quis essa luta"

Anderson Silva e Nick Dias tiveram sua primeira encarada no evento promocional do UFC que ocorreu nesta segunda-feira, em Las Vegas, nos EUA, onde a organização anunciou o calendário completo de eventos para 2015. Após participar de uma coletiva de imprensa ao lado de outros 12 atletas, a dupla ficou frente a frente, com o presidente Dana White no meio, e se encarou de forma respeitosa. Os dois se cumprimentaram cordialmente antes de deixarem o palco.

O Spider foi um dos mais assediados na coletiva. Questionado sobre sua situação de saúde após o drama que viveu após um treino no início do mês, quando ficou sem sentir as pernas e passou a noite no hospital, ele garantiu que tudo realmente não passou de um grande susto:

Anderon Silva e Nick Diaz se encaram pela primeira vez (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Estou bem agora. Quando vou para a academia treinar, treino demais, meus treinadores pedem para eu parar porque treino muito. Quando acabei o treino, tive uma pequena dor nas costas e fui para o hospital. O médico disse que eu não tinha nada e voltei para casa. Tenho minha luta agora. Minha perna está bem, minhas costas também estão bem. Estou muito empolgado.

Anderson falou sobre seu retorno ao octógono, que vai acontecer no dia 31 de janeiro, também em Las Vegas, e contou que mais uma vez não seguiu a vontade de sua família:

- Falei com minha família em casa, e eles pediram para eu não voltar. Mas eu preciso, porque é parte da minha vida. E eles disseram: "Ok, pai. Você está feliz, então volte". Tenho que dar de volta aos meus fãs o que eles me dão. Estou muito empolgado em enfrentar Nick, que tem grandes lutas no UFC. Estou treinando muito para minha luta.

Nick Diaz, por sua vez, aproveitou para como sempre provocar o canadense Georges St-Pierre e disse que pegou o lugar do ex-campeão dos meio-médios do Ultimate no duelo contra o brasileiro:

Quando acabei o treino, tive uma pequena dor nas costas e fui para
o hospital. O médico disse que eu não tinha nada e voltei para casa. Tenho minha luta agora. Minha perna está bem, minhas costas também estão bem"
Anderson Silva

- Georges não quis essa luta. Ele não aceitou a luta quando teve a oportunidade. Eu peguei a luta. Essa é a luta que pedi por muito tempo. Sempre procuro pela melhor luta que posso ter. Essa é a melhor, então é ela que quero. Acho que será boa para os fãs.

Anderson Silva será treinador do The Ultimate Fighter Brasil 4 no ano que vem. O lutador ressaltou a importância de poder passar o que sabe para os participantes do reality show:

- Estou muito feliz, pois isso será parte do meu legado. Tenho ótima chance de passar minha experiência para esses caras. Talvez o novo campeão do UFC esteja entre eles. Esse é um grande show. As pessoas gostam disso. Vou passar minha experiência para os garotos.

E Dana White, por fim, confirmou que Anderson e Maurício Shogun, o outro treinador do TUF, enfrentarão diferentes oponentes no evento que terá a final do programa. O normal é que os dois técnicos lutem entre si, mas isso não acontecerá desta vez:

- Já fizemos isso antes, com Matt Hughes e Rich Franklin (na segunda temporada do reality show nos EUA, onde não se enfrentaram). É isso que vamos fazer agora. Eles vão ser treinadores e vão enfrentar outros caras no evento final.