Postado por - Newton Duarte

Anderson Talisca reclama de críticas injustas

Anderson Talisca: "estou sendo criticado por uma coisa que não sou"


O meia revelado na base briga por uma vaga no time que enfrentará o Vitoria da Conquista, quarta-feira


Após garantir o primeiro triunfo do Bahia no ano, Talisca manda o recado para a nação tricolor: “A torcida fica me chamando de marrento, mas simplesmente gosto de fazer o diferente. Não quero ser mais um no futebol. Quero fazer o diferente. Eu não tenho medo. Faço sempre tentando acertar, mas a torcida às vezes entende mal”, disse, ontem, superadas 2h40 de treino, no Fazendão. O meia revelado na base briga por uma vaga no time que enfrentará o Vitoria da Conquista, amanhã, às 21h15, no Lomanto Junior.

Na Fonte Nova, decisivo ao trocar o banco pelo gol de pênalti. “Não era eu que iria cobrar, mas peguei a bola. Fui lá e fiz o gol”, simplifica. Estufou a rede, correu pra galera e desabafou. “Era o momento pra desabafar. Eu precisava. Eu tava sendo criticado por uma coisa que eu não sou, que nunca fui. Não sou marrento”. Mais tarde, ganhou elogio do amigo e ex-companheiro Feijão, hoje no Flamengo. “Ele me mandou uma mensagem dizendo: ‘Ate gol de pênalti você tá fazendo’. A gente conversou e eu sinto falta dele”, conta, aos risos. Ainda em alcançar a forma física ideal, Talisca participou das três partidas do Bahia na Copa do Nordeste.

Foi titular na estreia e, nas duas seguintes, saiu do banco durante o rodízio estabelecido pelo técnico Marquinhos Santos. “Ali era momento dele fazer um rodízio mesmo porque vários jogadores não estavam preparados e acho que o que fez foi certo. Mas tô trabalhando pra ser titular e vou continuar fazendo minha parte”.

Rodízio - O rodízio continuará amanhã. Enquanto os atacantes Rhayner e Nadson ficam fora da relação, o meia Branquinho reaparece. Já Talisca escuta com atenção as orientações do novo técnico. “Ele conversa comigo bastante, a gente se da muito bem. A gente brinca e conversa sério. Ele está sempre me alertando e me mostrando o caminho. Me orienta bastante sobre posicionamento, atenção e marcação. Passa muita confiança e me deixa muito tranquilo”.

A delegação tricolor embarca às 12h40 para o Sudoeste do estado. Antes, pela manhã, o elenco faz treino físico no Fazendão. O jogo abre as partidas de volta da fase de grupos. Com quatro pontos, o Bahia é 3º lugar no Grupo B, atrás do Santa Cruz nos critérios de desempate, e precisa reagir, pois avançam só líder e vice-líder o CSA-AL tem sete pontos e o Conquista, um. “Vai ser um jogo difícil. Lá, eles vão vir pra cima, mas pra gente só interessa a vitória”, avisa Talisca.

No primeiro turno, o Esquadrão não confirmou o favoritismo inicial. Foi goleado por 4x1 na estreia contra o CSA, empatou em 1x1 com o Santa Cruz e venceu o Vitória da Conquista por 1x0. Com aproveitamento de só 44,4% dos pontos, o Bahia tem pior campanha que em 2013, quando foi eliminado da Copa do Nordeste na primeira fase. Ainda como técnico Jorginho, o time somava sete pontos após as três primeiras rodadas.

“A gente precisa ser diferente. Ter mais um pouco de pegada. A equipe precisa melhorar um pouquinho, porque não podemos sair na primeira fase. Temos condição de ser campeões e vamos brigar pelo título”, promete Talisca, doido para viver isso em campo.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Daniela Leone – IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio