Postado por - Newton Duarte

Anderson Talisca, titular do Bahia: '2014 será meu ano'

"2014 será meu ano", diz Anderson Talisca, titular do Bahia


Após um ano de altos e baixos, Talisca quer mostrar seu valor na temporada

São 12 reforços até agora, mas um garoto, formado na base, continua figurando entre os titulares do Bahia. Com a confiança do técnico Marquinhos Santos, Anderson Talisca espera entrar de vez para a história do Tricolor em 2014.

O meia começou o ano no caminho certo: será titular neste domingo, 19, na estreia do Bahia na Copa do Nordeste, contra o CSA, em Maceió, às 16h.

Ao longo da temporada, ele deve disputar posição com atletas mais experientes, como Wilson Pittoni e Emanuel Biancucchi. Como os gringos ainda não estão prontos para entrar em campo amanhã, a partida surge como um teste importante. "Será a chance de mostrar que 2014 será o meu ano. O Bahia tem um time de qualidade, mas sei que posso fazer a minha parte", diz o confiante Talisca.

A segurança, segundo o jogador, não está somente no discurso: "Chego para este ano muito mais maduro que no ano passado. Agora, já entendo como funcionam as coisas e estou confiante nos treinos".

Considerado uma das maiores promessas da base, o garoto estreou como profissional no ano passado. Era a esperança da torcida de substituir outro prata da casa, Gabriel, que tinha ido para o Flamengo. A promessa, no entanto, não brilhou. Entre altos e baixos, disputou 38 jogos, sendo 19 como titular, e marcou três gols.

Talisca cita alguns dos problemas que viveu: "Tive dificuldades na passagem para o profissional. Vi coisas que não conhecia, mas hoje encaro normalmente". A decepção no Baiano também pesou. "Tenho um respeito enorme pelo clube, e foi um momento difícil. Procurei ficar junto da família, assim como todo o grupo, e  demos a volta por cima", lembra.

Talisca quer aproveitar confiança do técnico Marquinhos

Elogios ao chefe

Grande parte da sua atual confiança, o meia credita ao novo técnico. Acostumado a trabalhar com jovens, Marquinhos Santos já mostrou que com ele o garoto terá espaço.

"Tenho gostado muito de trabalhar com ele", diz o meia, citando as características do comandante: "É um treinador inteligente, tem um jeito correto de trabalhar e passa bem o que quer ver da gente".

O meia também acredita que o estilo de jogo do treinador vai beneficiar o seu futebol. "Eu gosto de passar a bola e deixar os companheiros na cara do gol. Como são jogadores de velocidade, eles vão me ajudar bastante", comemora.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: Vitor Villar - A Tarde

Fotos: Raul Spinassé e Eduardo Martins | Ag. A Tarde