Postado por - Newton Duarte

Aniversariante do dia, Rafael Miranda comemora 'clima melhor' no Bahia

Aniversariante do dia, Rafael Miranda comemora "clima melhor" no Bahia

Volante do Bahia revela ambiente mas tranquilo no Fazendão após vitórias nos dois últimos jogos, apesar de o clube ainda ocupar a zona do rebaixamento na Série A

"Nós nos sentimos mais confiantes", afirma volante

Dois jogos, duas vitórias e ambiente mais tranquilo no Fazendão. Os três pontos conquistados diante do Goiás, no último sábado, além do triunfo sobre o Corinthians, na semana passada, serviram para amenizar a pressão em cima do elenco tricolor, que chegou a amargar dez jogos sem conquistar sequer uma vitória. O perigo, porém, continua rondando. Mesmo com o último triunfo, o Bahia segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 13 pontos.

É justamente esse o ponto abordado por Rafael Miranda. Titular nos dois últimos jogos do Bahia sob o comando do técnico interino Charles Fabian, ele comemora a mudança e clima no Tricolor.

- O clima está melhor. É estranho falar isso estando na zona do rebaixamento. Mas o ambiente está melhor. Nós nos sentimos mais confiantes. Isso é fundamental. Se você chegou e está no Bahia, é porque qualidade já demonstrou. Independente da situação da tabela, o clima está bem melhor sim – afirma.

Para Rafael Miranda, a vitória sobre o Goiás no fim de semana teve um gostinho especial. Primeiro, porque foi na véspera do dia dos pais, e isso, segundo o volante, deu uma motivação a mais aos jogadores. Para completar, nesta segunda-feira o atleta completa 30 anos de idade. O melhor presente, claro, veio no sábado.

- Isso foi uma coisa que nós falamos. A gente vem em um momento difícil, mas antes estava pior. Imagina como não seria o dia dos pais se não tivéssemos vencido? E, para mim, como seria o meu aniversário? Isso influencia sim. Nossa posição na tabela não é o que a gente deseja, mas ficamos felizes porque vimos uma solução. Difícil é quando você não encontra soluções para o seu problema. Fico feliz em estar comemorando meu aniversário depois de uma vitória – diz.

Para tentar manter uma sequência de resultados positivos, o Bahia terá que vencer fora de casa. No próximo sábado, o Tricolor vai até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), pela 15ª rodada da Série A.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia