Postado por - Newton Duarte

'Ano Perfeito': Zagueiro projeta 2016 no Esquadrão

Gabriel Valongo projeta '2016 perfeito' com o Bahia

O ano de 2015 foi de altos e baixos para o zagueiro Gabriel Valongo. Vindo do Campinense para o Bahia, o jogador acabou ficando marcado por uma falha na goleada sofrida para o Sport Recife, na Copa Sul-Americana (relembre aqui). Após ficar fora por um bom tempo, o defensor ganhou novamente uma chance entre os titulares e conseguiu se afirmar na parte final da Série B.

Para 2016, o jogador quer um 'ano perfeito'. Em entrevista ao Bahia Notícias, Valongo se mostrou animado para a próxima temporada.

"A expectativa é de fazer um ano perfeito. Vamos pegar essa pré-temporada, que nos dá uma base para um ano de competições. Graças à Deus tive uma oportunidade no fim do ano e pude dar a volta por cima", disse.

Os atacantes Hernane Brocador e Luisinho serão os novos parceiros do zagueiro na próxima temporada. De acordo com ele, que terá o comando de Doriva, as contratações realizadas foram boas.

"São jogadores de extrema qualidade, alto nível. O treinador nem se fala, pois veio de uma grande equipe. A diretoria está de parabéns, não só pelas contratações, mas pelo esforço que vem fazendo para manter o Kieza. Temos a obrigação de colocar o Bahia na Série A de 2017. É uma responsabilidade", sentenciou.

Nascido em Camaçari, Gabriel Valongo fará o seu primeiro Campeonato Baiano como profissional. Além de pensar no título, o jogador quer renovar o seu contrato. O vínculo com o Esquadrão vai até maio do próximo ano.

"Já provei que a minha vontade é de vencer. Isso vem de berço, de sangue. Quero poder fazer um excelente Campeonato Baiano. É preciso saber onde se quer chegar e o meu grande objetivo é prorrogar o contrato. Me identifiquei com o Bahia e a sua torcida, que é maravilhosa. Próxima dela, só a do Corinthians no Brasil", afirmou.

Junto com o restante do elenco tricolor, Gabriel Valongo se reapresenta na próxima segunda-feira (4), no Fazendão