Postado por - Newton Duarte

'Anos de chumbo': Conselheiro compara Bahia à Ditadura; Diretoria nega

Conselheiro compara Bahia à Ditadura, mas Diretoria nega

A reunião do Conselho Deliberativo do Bahia promete pegar fogo na sexta-feira (27). Isso porque um dos temas sugeridos, em outros encontros, será motivo de muito questionamento por parte dos conselheiros. O direito de verificar os contratos dos funcionários do clube.

Segundo um conselheiro do Tricolor, para poderem ter acesso a documentação, eles não poderão adentrar ao local com celular, caneta ou lápis e terão de ser acompanhados de perto por, provavelmente, um membro da diretoria.

O Conselheiro chegou a comparar a ação ao AI-5 (Ato Institucional número 5. Decreto emitido pelo governo militar brasileiro e foi considerado o mais duro golpe na democracia e deu poderes quase absolutos ao regime militar).

Em contato com o Bahia, a assessoria de imprensa informou que a questão não foi regulamentada e nem discutida no conselho e que Precisa criar regras para os conselheiros terem acesso a documentação e que ninguém determinou esse tipo de regra. Essa questão ainda vai ser colocada em discussão no Conselho para depois ser aprovada, em votação, no próprio conselho.

A próxima reunião está programada para sexta-feira (27), com a primeira chamada às 18h30 e a segunda às 19h, na Fonte Nova.

Nota Luis Peres @BahiaClub: “...criar regras para os conselheiros terem acesso a documentação...” (Grifo nosso)

Criar regras para o órgão fiscalizador e que aprova as contas terem acesso aos documentos? É isso?

Vocês são uns brincalhões...

Num Conselho que tem mais advogado que Conselheiro, quero ver agora com a adesão ao PROFUT e a Lei de Acesso à informação qual vai ser a desculpa. O STF já tem precedente para o acesso às contas. E num caso muito mais complexo: O BNDES e empréstimos a Ditaduras...