Postado por - Newton Duarte

Antes de final, torcedores do Ceará são detidos por rasgar camisa de rival Bahia

Antes de final, torcedores do Ceará são detidos por rasgar camisa de rival Bahia

Membros de uniformizada do Ceará provocaram confusão na orla de Salvador

Membros de uniformizada do Ceará provocaram confusão na orla de Salvador - Reprodução

Mesmo com clima de festa, um incidente foi registrado pela Polícia Militar de Salvador antes da primeira partida da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mais de 20 membros de uma organizada do Ceará foram detidos após agredirem e rasgarem à força a camisa de um torcedor do Bahia.

O episódio aconteceu próximo ao restaurante Boteco do Caranguejo, no bairro de Patamares, nos arredores da orla soteropolitana.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a 9º Delegacia, na Boca do Rio.

O confronto de ida da decisão do Nordestão terá casa cheia. Foram disponibilizados cerca de 41,5 mil entradas para vendas, encerradas ainda na segunda-feira. A diretoria do Ceará abriu mão parte da carga de 10% a que teria direito e teve 1.200 mil assentos disponibilizados para a sua torcida.

Nem todos os seus torcedores conseguiram comprá-los, no entanto.

Com os ingressos para os mandantes esgotados, a torcida do Bahia se infiltrou na fila do Ceará para comprar bilhetes dos visitantes também. A atitude provocou desconforto entre os clubes e o presidente tricolor Marcelo Sant'Ana repudiou publicamente o fato.

O segundo duelo entre os times está marcado para a próxima quarta-feira, dia 29, na Arena Castelão, em Fortaleza.