Postado por - Heitor Montes

Antes do Ba-Vi, Jorginho tem a primeira semana completa de treinos

Uma semana. Para a maioria as pessoas, sete dias em que a rotina é implementada quase automaticamente. Trabalho, estudos, tarefas, festas. Para o técnico do Bahia, contudo, o período representa uma oportunidade ímpar. Contratado no início do mês de junho, Jorginho terá pela frente a primeira chance de treinar seu elenco sem correr contra o tempo.

E a semana exclusiva para treinos chega em momento importante. Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico tem como ingrediente adicional a situação das duas equipes na tabela de classificação, já que ambas estão na zona de rebaixamento.

Jorginho chegou ao Bahia no dia 1º de junho. Quatro dias depois, estava na beira do campo da Arena Fonte Nova para comandar a equipe tricolor no triunfo sobre o Atlético-GO. E os jogos se sucederam, sempre com intervalos curtos. Cruzeiro, Grêmio, Coritiba, Palmeiras, Corinthians e finalmente o Flamengo. Sete partidas em 25 dias, média de um duelo a cada três dias e meio. Após a derrota do último domingo, o treinador falou sobre, enfim, ter a chance de aprimorar a preparação do grupo com uma semana cheia para trabalhos no Fazendão.

- Tem que ter calma, trabalhar essa semana. É a primeira vez que vou ter uma semana para trabalhar com a equipe. Depois tem um clássico local importante, que a gente precisa sair da zona de rebaixamento – pontuou Jorginho

A semana de treinos dos dois clubes servirá para aprimorar qualidades e consertar defeitos. No Bahia, Lucas Fonseca desfalca o time por ter sido expulso contra o Flamengo. Jorginho deve escalar Rodrigo Becão com titular no clássico e precisará ajustar o setor defensivo, vazado nove vezes nos últimos cinco jogos.

Fonte: Globo Esporte