Postado por - Newton Duarte

Antes do Santos, Ricardo Oliveira teria sido oferecido ao Esquadrão

Artilheiro do Brasileirão foi rejeitado pelo Bahia no início deste ano

Artilheiro do Brasil na temporada com 25 gols e goleador do Brasileirão com 12 tentos anotados, o atacante Ricardo Oliveira esteve perto de vestir a camisa do Bahia no início deste ano. Na época, quando queria retornar ao Brasil, o centroavante de 34 anos foi oferecido ao Tricolor baiano através de seu empresário Oldegard Filho, que também gerencia a carreira de Ávine.

No entanto, na oportunidade, de acordo com as informações do repórter Marcus Alves, do ESPN.com.br, o Bahia rejeitou o jogador. Ricardo Oliveira, inclusive, estava disposto a reduzir a pedida salarial de R$ 180 mil, mas não ficou no Fazendão, pois, segundo o jornalista, o clube teria alegado que o jogador tinha sofrido algumas lesões há pouco tempo e estava fora do país há 4 anos.

Além do Bahia, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras também teriam rejeitado Ricardo Oliveira. Vale ressaltar que o foco do Tricolor baiano na época era o atacante Jael.

Enquanto o centroavante vai mostrando seu faro de gol na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue penando na Série B com atuações pífias dos seus atacantes. Léo Gamalho contratado para ser o artilheiro tricolor já rescindiu com o clube, Alexandro segue sem mostrar um bom futebol e Kieza tem tido atuações irregulares, além das sucessivas lesões.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Para manter a honestidade na informação, quando surgiu esta especulação, fomos contra e externamos isso nas redes sociais.

A discussão sobre a contusão é absolutamente verdadeira. Contudo, o que se especulava é que seu salário no Oriente Médio estaria por volta de R$ 400.000,00 e em nenhum momento falou-se em redução.

Obviamente que, já sabendo do aumento absurdo do endividamento do Tricolor, nos posicionamos contrários à contratação (achismo de torcedor apenas). Alias, o jogador foi especulado em vários clubes e os mesmos motivos impediram sua contratação.

Se fôssemos imaginar que Souza viria “ganhando isso” e que haveria a possibilidade da redução do salário (novidade), teríamos nos posicionado de forma diferente.

Mas, reitero: Essa redução de salário é novidade.