Postado por - Newton Duarte

Antes que suma: Conheça Cristiano, uma joia da Base Tricolor

Cristiano

Conheça mais sobre o artilheiro do sub-17

Cristiano 2

O Esporte Clube Bahia é líder isolado do grupo 1 do Campeonato Baiano Juvenil, com garotos até 17 anos. A garotada sob comando do treinador Edson Fabiano, em oito partidas, já marcou 50 gols e lidera o ranking de melhor ataque da competição estadual.

Dos 50 gols marcados pelo Bahia, até então, 17 saíram dos pés do atacante Cristiano. A promessa do Tricolor de Aço, aos 17 anos, é responsável por 34% dos gols da equipe. O jogador, já convocado para seleção brasileira da categoria em duas oportunidades, está empolgado com a fase e espera um dia, muito em breve, brilhar na categoria profissional.

“Estou no Bahia tem cinco anos e espero permanecer aqui por muito tempo, inclusive, brilhar no profissional. Estou muito feliz por essas chances que tenho recebido”, disse.

Natural de Arapiraca, interior de Alagoas, o atacante Cristiano mora no Fazendão desde 2010, onde ele diz ser muito feliz. “Sou natural de Arapiraca. Um olheiro de Sergipe me viu lá e me trouxe para o Vitória. Fiquei dez dias e depois, ao saber que o Bahia era melhor, mudei de lado. O ambiente aqui é muito bom”.

Artilheiro do estadual infantil nos últimos dois anos – 25 e 21 gols -, Cristiano vive um momento especial também fora das quatro linhas. O ídolo Lima Sergipano, como auxiliar técnico, faz parte da comissão técnica liderada por Edson Fabiano. A experiência de conviver diariamente com um grande ex-jogador, para o garoto, é empolgante. “Não conhecia Lima antes. Ouvi boatos, passei a ver vídeos e vi o quanto ele deu alegrias aos torcedores. É um cara bacana, assim como Fabiano. Ele é um treinador parceiro, amigo e companheiro. A comissão faz de tudo para nos ajudar”, pontuou.

O artilheiro do Campeonato Baiano Juvenil tem mais um compromisso ao lado dos companheiros na próxima quarta-feira (14), às 15h, contra o São Francisco do Conde.