Postado por - Newton Duarte

Ao final do treino, Alexandre Faganello auxiliar de Guto Ferreira promete: Vamos colocar o Bahia nos trilhos

Ainda sem Guto Ferreira, Alexandre Faganello comanda treino deste domingo e diz que nova comissão técnica precisa trabalhar para recuperar a confiança dos jogadores

Guto Ferreira só vai assumir o Bahia, de fato, nesta segunda-feira, mas a metodologia de trabalho do novo treinador do Tricolor já está em Salvador. Alexandre Faganello, auxiliar do técnico, teve o primeiro contato com o elenco neste domingo, quando comandou um treinamento no Fazendão. Após a atividade, em entrevista para a assessoria de imprensa do clube, ele externou suas primeiras impressões e se mostrou alinhado ao que o interino Aroldo Moreira avaliou após a derrota para o Brasil de Pelotas: falta confiança.

A gente vê que é um time que tem qualidade, mas perdeu um pouquinho de confiança devido aos resultados. A gente chegou aqui para ajudar os jogadores a resgatarem isso aí. Qualidade não se perde, não se desaprende a jogar futebol. Você perde aquela confiança de fazer as coisas com mais ênfase para que possa dar certo. Não tenho dúvida de que a gente vai conseguir resgatar isso nos jogadores. A gente vai botar o Bahia nos trilhos – afirmou.

Faganello está junto com Guto Ferreira desde 2011. Os dois têm um trabalho bem alinhado e já viveram momentos similares ao que o Tricolor vive atualmente.

Na Ponte Preta não foi diferente quando chegamos. Pegamos uma equipe com uma confiança lá embaixo. Conseguimos resgatar para que pudesse chegar ao objetivo. Aqui no Bahia não vai ser diferente. Acho que essa falta de confiança que a gente viu nos jogos que passaram, como eu disse, tem que voltar o mais rápido possível para a gente fazer com que o Bahia fique forte – disse em referência ao trabalho na equipe paulista, em 2014, quando foi vice-campeão da Série B.

Com cinco anos de trabalho conjunto, Guto e Faganello já tiveram a oportunidade de trabalhar com sete jogadores do atual elenco do Bahia. Marcelo Lomba, Lucas Fonseca, João Paulo, Jackson, Paulo Roberto, Renato Cajá e Hernane já foram comandados pela dupla. Esse conhecimento prévio de parte dos jogadores facilitou a decisão de aceitar a proposta do Bahia.

Elenco muito qualificado onde vários jogadores já trabalharam com a gente, inclusive obtendo resultados importantes. Isso foi um dos pontos que fez a gente aceitar vir, por saber da qualidade e do desempenho desses jogadores no comando nosso. Não tenho dúvida que fizemos uma escolha certa, de estar vindo para um grande clube, um clube que a gente sempre fala que é um clube de Série A – acrescentou Alexandre Faganello.

Fonte: Ge.com