Postado por - Newton Duarte

'Aooonde...?!?'

Marcado na história, Feijão relembra conversa antes do jogo: "aonde que eu vou fazer o gol mil?"

Cria da base, volante confessou estar mais feliz com a marca de "primeiro gol pelo Bahia" do que "milésimo em Brasileiros"

O milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros não poderia ter sido guardado para um atleta mais indicado. Menino da base, cheio de raça e torcedor do Bahia desde pequeno, Feijão cravou o seu nome na história do clube.

O volante, que cativa pela alegria e humildade, chegou à sala de entrevistas coletivas da Arena Fonte Nova com um sorriso largo no rosto. Descalço e ainda vestindo a camisa suada que usou no jogo, o garoto parecia não ter assimilado a importância de ter marcado o gol de número 1.000 em Brasileirões pelo seu clube do coração.

Após receber a camisa comemorativa diretamente das mãos do presidente Fernando Schmidt, o garoto  relembrou uma conversa que teve com a mãe pouco antes do confronto diante do Internacional. "Rapaz...minha mãe até me disse: 'meu filho, você vai fazer o milésimo gol do Bahia'. Eu disse logo: Eu nunca marquei um gol no Bahia, vou fazer logo o milésimo? Aonde que eu vou fazer o gol mil, minha mãe?", disse às gargalhadas.

Xodó da torcida, o atleta não conseguia esconder a alegria que estava sentindo naquele momento. O motivo, no entanto, não era o fato de ter marcado o milésimo gol pelo Bahia, mas por ter feito o seu primeiro tento com a camisa vermelha, azul e branca. "Estou muito feliz, porque fiz o gol e ajudei o Bahia. Na verdade, eu não ligo muito para isso de gol mil não", confessou.

Ao deixar a sala de coletivas, Feijão voltou a surpreender e deu um "até logo" bem humorado para os membros da imprensa. Ao se despedir, o menino sorriu, falou um "valeu rapaziada!" e saiu correndo, literalmente, do salão.

Feijão ainda não havia marcado nenhum gol pelo Bahia. Com o triunfo por 2 a 0 diante do Internacional, o time baiano chegou aos 1.001 gols por Campeonatos Brasileiros. O próximo duelo do Tricolor será às 16h do próximo domingo (22), diante do Botafogo, no Macaranã.


Fonte: Correio

Foto: Fernanda Varela - Correio