Postado por - Newton Duarte

Aos 45', Raudinei afirma: 'Impossível dizer que Jael é do Bahia'

Após anúncio tricolor, agente afirma: "Impossível dizer que Jael é do Bahia"

Atacante foi anunciado no site oficial do Tricolor nesta terça, mas Raudinei Freire diz que não houve acordo com o São Caetano, que detém os direitos do jogador

Na tarde desta terça-feira, a torcida do Bahia recebeu uma notícia há muito esperada: Jael, o Cruel, foi anunciado oficialmente pelo clube como reforço para a temporada 2015. Nas redes sociais e no site oficial, o Tricolor publicou: “O Cruel voltou”. E a contratação foi comemorada pelos torcedores da equipe baiana. Nesta noite, no entanto, o balde de água fria: segundo o empresário do atleta, Raudinei Freire, o Bahia ainda não entrou em acordo com o São Caetano para contar com o atacante.

- O São Caetano detém os direitos do Jael. Acabei de falar com o Jael. Assim, precisa chegar a um acordo. O Jael tem contrato [com o São Caetano] até fevereiro de 2016. Precisam chegar a um acordo entre os dois clubes. Enquanto não tiver esse acerto, é impossível dizer que o Jael é jogador do Bahia - assegurou.

Raudinei não entra em detalhes, mas afirma que questões sobre os direitos econômicos são o entrave para fechar a negociação. Segundo ele, uma resolução deve sair até o fim desta semana.

- Impasse com os direitos econômicos. Não depende de mim ou do São Caetano. Tem que ser feito de clube para clube. Conversar entre eles, chegar a um acordo, quantia em dinheiro, para que o negócio esteja encaminhado. Acredito que até pelo menos sexta-feira isso estará resolvido. Já está se arrastando há bastante tempo. Depende só dessa conversa. É do interesse do Jael e também do Bahia. Chegando a um acordo, pode-se dizer que o negócio estará encaminhado - encerrou.

DIRETOR DO BAHIA FALA EM 'PRÉ-CONTRATO'

Apesar do anúncio oficial no site do Tricolor, o que existe, segundo o diretor de futebol da equipe, Alexandre Faria, é um pré-contrato:

- No caso do Jael, já definimos as bases do contrato. Hoje eu diria que temos um pré-contrato com o atleta - disse o dirigente em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira.

Na nota publicada no site oficial do Bahia, o clube anuncia Jael como contratação, mas expõe, no fim do texto, uma declaração de Faria, que diz que o negócio ainda não foi concretizado:

- Estamos detalhando pequenos itens do contrato. Está faltando só o "OK" final, que é a liberação de quem tem o direito federativo, que é o São Caetano - afirmou o diretor.

Bahia anuncia Jael em site oficial (Foto: Reprodução)

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Bahia:

‘A primeira contratação anunciada pelo Bahia para a temporada 2015 não poderia deixar de ser essa.

O centroavante Jael, ídolo de boa parte da torcida tricolor, está de volta ao Esquadrão de Aço.

Aos 26 anos, Jael chega para sua terceira passagem pelo Bahia. Nas duas primeiras, foi peça fundamental para o Tricolor escapar do rebaixamento em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos na Série B.

No ano seguinte, após rápida passagem no futebol sueco, voltou para o Fazendão para marcar 12 gols, garantir o acesso à Série A e se firmar como xodó da Nação, ganhando o apelido de 'Cruel'.

Jael foi revelado pelo Criciúma-SC e também defendeu Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam Ilhwa Chunma-COR, São Caetano e Joinville –seu último clube e pelo qual foi campeão da Série B de 2014 e artilheiro do time, com 12 gols marcados.

Em sua carreira, Jael conquistou dois acessos à 1ª divisão (Bahia e Joinville) e marcou 45 gols em 4 edições da Série B, com média de 11 gols por campeonato. (Bahia – 22, São Caetano – 11 e Joinville – 12).

Durante a Série B de 2014, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo, mas vem se recuperando bem e foi avaliado pelo departamento médico tricolor antes de iniciar a negociação para voltar ao Esquadrão. A previsão de retorno aos gramados é entre os meses de fevereiro e março e Jael terá todo o mês de janeiro para dar continuidade ao tratamento no Fazendão, em Salvador.

O diretor de futebol Alexandre Faria explicou o negócio. 'A gente já definiu as bases com o atleta e estamos detalhando pequenos itens do contrato. Estamos faltando só o OK final, que é a liberação de quem tem o direito federativo, que é o São Caetano'.

Confira abaixo a ficha do jogador:

Nome: Jael Ferreira Vieira

Data de Nascimento: 30/10/1988

Naturalidade: Várzea Grande-MT

Altura: 1.86 m

Peso: 86 kg’