Postado por - Newton Duarte

Aos gritos, Presidente do Bahia faz cobrança contundente ao árbitro; Veja

Vídeo: Em fato não relatado na súmula, Marcelo Sant’Ana cobra arbitragem no BaVi

A longa conversa que teve com o árbitro Leandro Vuaden após o BaVi parece ter surtido o efeito desejado por Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia. Isto porque o gaúcho não relatou as cobranças feitas pelo mandatário tricolor no intervalo da partida, quando o Esquadrão já havia cedido o empate e tinha perdido Kieza, expulso pelo juiz no clássico.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível identificar Sant’Ana cobrando o árbitro aos gritos, ignorando a presença dos policiais que faziam a escolta da arbitragem.

Confira as imagens:

Acompanhando o árbitro de perto, enquanto este era escoltado para o vestiário, Marcelo Sant’Ana reclamou de um lance em que o rival Vitória deveria ter sido advertido com cartão amarelo.

“E a mão que teve do Vitória que o senhor não deu cartão amarelo?”, em seguida, já sem a presença do presidente tricolor aparecendo, outra voz xinga o árbitro e pede que Vuaden olhe os lances da primeira etapa durante o intervalo. “Ladrão! (...) Olhe lá! Olhe o lance Vuaden! Olhe aí na telinha!”, esbravejou.

Além de Marcelo Sant’Ana, é possível identificar nas imagens o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, mas o árbitro relatou na súmula da partida que não sabia quem eram as pessoas que gritaram e cobraram, apesar de estarem com a camisa do Bahia.

Caso tivesse relatado na súmula do jogo, o Bahia poderia ser punido com perda de mando de campo, já que de acordo com o regulamento do futebol brasileiro não é permitido o acesso de dirigentes de clubes no local onde o vídeo foi gravado.