Postado por - Newton Duarte

Apalavrado com o Dragão, Diego Rosa revela motivo da escolha pelo Bahia

Às vésperas de ser apresentado pelo Atlético-GO, meia-atacante mudou de ideia e decidiu assinar com clube baiano: "Espero corresponder ao professor e a essa torcida"

O Bahia teve que ser rápido e eficaz na estratégia de convencimento para contratar o meia-atacante Diego Rosa. Apalavrado com o Atlético-GO, o jogador estava às vésperas de ser apresentado no novo clube quando recebeu uma ligação do Tricolor.

Eficiente, o Bahia logo conseguiu convencer Diego a mudar de ideia. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o meia-atacante revelou o que o levou a assinar com o clube baiano.

- Tinha apalavrado com os caras lá, só que o Bahia me ligou um dia antes da minha apresentação. e não pensei duas vezes, pela história, por trabalhar com Guto [Ferreira, técnico do Bahia]. Espero corresponder ao professor e a essa torcida - disse Diego.

Esta vai ser a terceira vez que Diego trabalha com o técnico Guto Ferreira. Embora com alguns problemas com o treinador no passado, o jogador garante que a boa relação desenvolvida com o técnico foi importante para assinar com o Bahia.

- A primeira vez que trabalhei com ele foi no Inter, na base, quando ele ainda não era o treinador. Depois ele me levou para a Ponte, como treinador. É a terceira vez que trabalho com ele. Tive alguns problemas com ele, mas acertamos. Foi mais comigo mesmo. Tive problemas extracampo, e, como ele que me levou, acabou tendo esse desgaste. A gente conversou, vi que eu estava errado - recorda o meia-atacante.

Diego Rosa tem 27 anos e assinou com o Bahia até o final desta temporada. Revelado pelo Juventude, o meia-atacante estava no Montedio Yamagata, do Japão, antes de se transferir para o Tricolor.

- Foi muito bom para mim, de aprendizagem, disciplina tática. Foi ótimo a minha saída para lá. O que me surpreendeu lá foi o futebol, a velocidade do jogo. Querem que todo mundo marquem. Aqui, os atacantes dão um, dois botes. Eles exigem que os jogadores se entreguem.

Diego vai poder fazer a sua estreia oficial pelo Bahia na próxima quinta-feira, quando o Tricolor vai fazer o seu primeiro jogo na Copa do Nordeste: vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão. No domingo, será a vez de fazer a sua estreia pelo Campeonato Baiano, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.

Fonte: Ge.com