Postado por - Newton Duarte

'Apanhadão' da segunda-feira do Campeão

Uelliton quer continuar no Bahia ao invés de voltar para o Cruzeiro: 'Só penso em ficar aqui'

O contrato do volante Uelliton com o Bahia termina no final de maio, e especulaçõs de que ele estaria voltando para o Cruzeiro começaram a ganhar forças. Antes da premiação dos melhores jogadores do Campeonato Baiano de 2014, ele aproveitou para esclarecer que, no momento, só pensa no Bahia.

"Ainda não defini nada. Mas se o Cruzeiro liberar, posso muito ficar. Não quero voltar para lá não", declarou o volante, que é um dos indicados para melhor da posição no Baianão.

"Depois de ontem [clássico Ba-Vi], só penso em ficar aqui. Cruzeiro só no final do ano", finalizou.

Rafael Miranda: 'Título mostrou a força do nosso grupo'

Rafael Miranda: 'Título mostrou a força do nosso grupo'

Ele começou a temporada como titular da equipe. Passaram algumas rodadas, reforços chegaram e Rafael Miranda foi para o banco de reservas. Mas, neste domingo (13), o destino recolocou o volante entre os titulares coincidentemente no segundo jogo da decisão estadual.

Com a suspensão de Uelliton, expulso na primeira partida, Rafael Miranda entrou e fez uma boa partida. Campeão estadual mais uma vez, uma pelo Atlético Mineiro e agora pelo Bahia, o volante garante que a equipe está forte e concentrada para o início do Brasileirão.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

“Foi uma conquista que mostrou a força do nosso grupo. A gente sabia da nossa força e com certeza é um título que nos deixa confiante para a disputa do Campeonato Brasileiro”, pontuou.

Rafael Miranda também falou sobre o que achou do desempenho do Bahia na segunda partida da decisão. Apesar da vantagem criada no primeiro jogo, ao vencer por 2 a 0, ele não acha que o tricolor teve um posicionamento extremamente defensivo e soube jogar.

“É uma alegria muito grande conquistar este título para esta torcida maravilhosa do Bahia. Tive a felicidade de retornar ao time titular justamente na grande final e pude contribuir para garantirmos esta conquista. Fizemos uma partida inteligente, mas sem retranca. Todo mundo está de parabéns: jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria e os milhões de torcedores do Bahia”, comentou.

Artilheiro e garçom, Talisca exalta importância do título estadual

Artilheiro e garçom, Talisca exalta importância do título estadual

Ele foi mais uma vez fundamental para equipe do Bahia. No primeiro clássico, realizado na Arena Fonte Nova, marcou um gol e deu passe para o segundo. Na segunda partida, em Pituaçu, a história não foi diferente e Anderson Talisca teve participação direta em um dos gols do tricolor.

No primeiro tempo, ele foi o responsável por colocar a bola na cabeça de Fahel, autor do gol que abriu o placar. Não só isso. Talisca liderou o ranking de assistências durante o estadual e foi o artilheiro do Bahia, com 4 gols marcados.

Enfim, titular, o jovem meia reconhece que o título foi muito importante para ganhar mais confiança.

“Foi muito importante para mim esse título. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo”, disse.

Recentemente, procurado por agentes de uma equipe italiana, o Bahia não aceitou liberar o jogador, já que o dono apenas dos direitos federativos do atleta. Por isso, quanto ao seu futuro, após ser o destaque da equipe no primeiro semestre de 2013, Talisca deixa nas mãos do clube.

“Eu não sei de nada. Só a diretoria que sabe”, se esquivou.

Pittoni, após o título, destaca o bom futebol do Bahia

Pittoni, após o título, destaca o bom futebol do Bahia

Um pouco tímido, ainda misturando o espanhol com o português, o volante Wilson Pittoni conteve a euforia para falar sobre o primeiro título com a camisa do Bahia e ressaltar a qualidade do elenco tricolor.

Para o jogador, não apenas conquistar a taça de campeão é motivo de comemoração. O Bahia, segundo Pittoni, conseguiu mostrar um futebol bonito nas duas partidas decisivas contra o Vitória, quando venceu a primeira e empatou a outra.

“Foi muito bom porque, como diz aqui no Brasil, assistimos um futebol bonito. Fico muito feliz por isso e pela torcida também”, avaliou.

Quando entrou em campo, no segundo tempo, o paraguaio entrou com a missão de controlar a ansiedade da equipe. Fazer o Bahia ter mais posse de bola e assim diminuir o ímpeto rubro-negro, após marcar o primeiro gol.

O Bahia sofreu o gol de empate, mas levou o título. Pittoni, ao analisar o comportamento do time nos noventa minutos, admite que já esperava uma partida difícil.

“Sabíamos que seria muito difícil porque o Vitória é um bom time. A gente precisava de concentração e por isso estão todos de parabéns”, completou.

Selfie do campeão: jogadores do Bahia comemoram título em churrascaria

Douglas Pires, Uelliton, Titi e Railan fazem foto após conquista do 45º título baiano neste domingo (13)

Após a conquista do 45º título baiano neste domingo (13), no estádio de Pituaçu, os jogadores do Bahia foram comemorar em uma churrascaria da capital baiana. O goleiro Douglas Pires, o volante Uelliton, o zagueiro Titi, acompanhados de suas respectivas mulheres: Paula, Dil e Débora, além do lateral-direito Railan fizeram um 'selfie' durante os festejos. Todos os atletas, além da diretoria, comemoraram juntos no local.


Fonte: Felipe Santana/Luiz Fernando Teixeira/Bahia Notícias - iBahia

Foto: Max Haack e Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias – Reprodução Instagram