Postado por - Newton Duarte

Apenas MAIS UMA entrevista de Sidônio Palmeira para Bocão

"Não temos fechado, mas temos conversado", afirma dirigente do Bahia sobre Romagnoli

Um dos assuntos mais discutidos pelo torcedor do Bahia em 2014 é a ausência de um camisa 10 nato. E a diretoria, conforme a imprensa tem divulgado amplamente, negocia a contratação de Leandro Romagnoli, 32 anos, meia do San Lorenzo, da Argentina. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (11), o assessor especial da presidência do tricolor baiano, Sidônio Palmeira, afirmou que a contratação ainda não está definida.

"Precisamos de um 10", disse o publicitário. "Não [o] temos fechado, mas temos conversado com ele. É um bom nome, foi campeão argentino pelo San Lorenzo, é o 10 deles", declarou.

Segundo parte da imprensa do estado, o 'Pipi' já teria um pré-contrato assinado com o Bahia para chegar ao Fazendão após a Libertadores. Falando no torneio, o tricolor pode acompanhar a estreia do San Lorenzo, time de Romagnoli, nesta terça (11), contra o Botafogo. Só não espere vê-lo desde o início em campo: depois de uma atuação ruim na derrota por 2 a 0 contra o Olimpo de Bahía Blanca, no último domingo (9), ele foi relegado ao banco.

Dirigente diz que vai apresentar em assembleia nomes de jornalistas que recebiam dinheiro do Bahia

Dirigente diz que vai apresentar em assembleia nomes de jornalistas que recebiam dinheiro do Bahia

O assessor especial da presidência do Bahia, Sidônio Palmeira, afirmou, durante a segunda hora do Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, que vai apresentar em assembleia com o Conselho Deliberativo do clube, os nomes dos jornalistas e radialistas que recebiam dinheiro do Bahia.

"A diretoria está sofrendo algumas críticas exageradas, e temos que aceitar, mas não vamos aceitar criticas de pessoas que tem interesses no clube. Algumas pessoas da imprensa recebiam dinheiro pra falar bem do clube, e cortamos todos. Essa diretoria acabou com o jabá. Vários recebiam dinheiro do Esporte Clube Bahia", disse.

Questionado pelo apresentador Zé Eduardo sobre quem seriam estes profissionais, Sidônio declarou que não anunciaria isso à imprensa. "Vai ser apresentado em auditoria, para o Conselho [Deliberativo], em assembleia", falou.

"Essa é a mágica que temos de fazer", diz dirigente do Bahia sobre finanças do clube

"Essa é a mágica que temos de fazer", diz dirigente do Bahia sobre finanças do clube

Entre as muitas dificuldades que a diretoria do Bahia tem enfrentado desde setembro do ano passado, uma das maiores é a de sanear as contas do clube. Para Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência do clube, arrumar os cofres do clube é algo que parece evocar até poderes especiais.

"Essa é a mágica que temos de fazer", declarou Sidônio em entrevista à Rádio Metrópole durante a segunda hora do programa Jornal da Bahia no Ar. "Nosso objetivo é fazer com que a próxima diretoria encontre tudo organizado no Bahia", acrescentou.

"Não pretendo ser candidato a presidente do Bahia", garante Sidônio Palmeira

"Não pretendo ser candidato a presidente do Bahia", garante Sidônio Palmeira

O assessor especial da presidência do Esporte Clube Bahia e publicitário Sidônio Palmeira disse nesta terça-feira (11) em entrevista à Rádio Metrópole, que deve deixar o clube ainda este ano. "Eu vou ter que me afastar aos poucos, porque tenho campanhas para fazer dentro e fora do estado. Não pretendo ser candidato a presidente do Esporte Clube Bahia, o dono do clube é o torcedor que elegeu a diretoria que está aí", afirmou.


Nota UTB – Hoje, 11 de fevereiro, tive o desprazer de ver pessoas vilipendiando suas histórias em nome da bajulação e da necessidade imperativa de aparecer.

As ameaças de levantar e divulgar (INTERNAMENTE, CLARO), os nomes de jornalistas que recebiam dinheiro do clube, causaram “frisson” as hostes tricolores. Chuvas de purpurina voavam pelas redes sociais. Parecia um dos raros gols do medíocre time montado pelo grupo comandado pelo publicitário.

Espero, com certeza, que a Direção do Bahia, divulgue o nome de todos os jornalistas que receberam ou RECEBEM, pelo Bahia ou vias “transversas”, mimos para falar bem e “direcionar” as consciências dos menos avisados.

Espero que divulguem também, o nome dos veículos esportivos que tem verba de publicidade da Arena Fonte Nova. Só para saber mesmo.  

Essa história de ficar com ameaças e discursos, já encheu o saco.

Deveriam explicar a “HISTÓRIA” do CT de CAMAÇARI. Qual seria o motivo de tanto segredo? Acabaria com qual farsa?  

E para terminar, por enquanto: Ainda bem que a UTB não recebe verba do Bahia ou Governo do Estado. Jamais pedimos ou recebemos ingressos ou outros mimos das figuras supra. Muito menos, temos qualquer vinculação comercial ou funcional.

As críticas, quando necessárias ou merecidas, continuarão. Não somos BAJULADORES ou INTERE$$EIROS. Somos Tricolores.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Felipe Paranhos - Matheus Morais – Metro 1

Foto: Reprodução/Olé - Tácio Moreira/Metropress