Postado por - Newton Duarte

Apesar de boa estreia pelo Bahia, Edson avalia: Muito a melhorar

Na primeira rodada do Baianão, volante dá assistência para o primeiro gol do Tricolor diante do Jacobina, em Pituaçu, e marca tento, que é mal anulado pela arbitragem

Na tarde do último domingo, o Bahia contou com a estrela de um de seus jogadores de meio de campo para bater o Jacobina por 2 a 0 no estádio de Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Baiano (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Em sua primeira partida oficial com a camisa tricolor, o volante Edson fez bonito e foi considerado um dos melhores atletas em campo. Foi dele a assistência para o primeiro gol do Esquadrão, marcado por Zé Rafael, e ainda seria dele o segundo gol, que balançou a rede adversária, mas foi mal anulado pela arbitragem.

O Bahia bateu o Jacobina por 2 a 0 no estádio de Pituaçu O Bahia bateu o Jacobina por 2 a 0 no estádio de Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Após a partida, o volante comemorou seu rendimento e comentou sobre o tento anulado injustamente. Ele avaliou que ainda precisa evoluir, mas admitiu que a estreia com a camisa do Bahia foi das melhores.

- Tenho muito a melhorar. Dei um passe, fiz um gol, que foi mal anulado, mas isso faz parte. Tive outra chance de cabeça (assista ao lance no vídeo abaixo). No segundo tempo, caí de rendimento, mas é normal. Estou bastante contente e confiante para a temporada. Estrear com pé direito é bom. A gente ainda não tinha ganhado no ano. Dá confiança, principalmente aos mais novos, porque os mais velhos sabem como é o futebol, que é traiçoeiro. A direção faz um esforço bacana, vamos dar alegria ao torcedor no fim do ano – analisou Edson.

Em alta, o meio-campo aproveitou para chamar a torcida. Neste domingo, mais de seis mil pessoas estiveram em Pituaçu para assistir à partida contra o Jacobina. O jogador pede que, no próximo jogo em casa, a torcida compareça em maior número para apoiar os atletas.

- É sempre bom, porque você vem de um momento em que o torcedor vaiou a equipe. Hoje foi mérito dos jogadores. Importante isso, o torcedor veio num bom número. Esperamos que nos dê confiança, porque a gente, os jogadores, já é forte e, com apoio, fica mais forte. Eu faço esse apelo, porque, quando jogamos com torcedor, é bastante motivador. A gente espera que a torcida compareça em número maior nas próximas partidas - concluiu.

O Bahia volta a campo na quarta-feira, fora de casa, para enfrentar o Jacuipense pela segunda rodada do Campeonato Baiano. No sábado seguinte, no entanto, tem jogo como mandante: em Pituaçu, vai receber o Moto Club, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Fonte: Ge.com