Postado por - Heitor Montes

Apesar de lamentar lesão de Hernane, Gustavo admite: Oportunidade caiu no meu colo

Suspenso no segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste, o centroavante Gustavo está à disposição do técnico Guto Ferreira para as finais do Campeonato Baiano. Prestes a disputar o primeiro título com a camisa do Bahia, Gustavo pode ter a chance de, enfim, conseguir ter regularidade com a equipe principal.

Embora tenha sido titular em alguns jogos com o time alternativo do Bahia ao longo do Baianão, Gustavo viu Hernane começar os principais jogos do Tricolor na temporada. Com a lesão do Brocador, que fraturou a tíbia no clássico contra o Vitória, Gustavo se torna o único centroavante de ofício no elenco do Bahia. Embora lamente a lesão do companheiro, ele reconhece que a situação também se apresenta como uma oportunidade.

- Infelizmente, a gente perdeu um grande atacante, mas a oportunidade que eu tanto esperava caiu no meu colo. Estou muito focado e vou tentar aproveitar - disse.

Gustavo, porém, garante tranquilidade para conquistar a sua vaga no time titular. O atacante afirma que compreende as decisões do técnico do Bahia e está disposto a esperar pelo seu momento.

- Estou preocupado só em trabalhar, a equipe venceu, que é o mais importante. Vou fazer o que o professor Guto achar melhor. Se precisar sair jogando, estou focado. Se não, vou saber esperar meu momento - finalizou.

Gustavo volta ao Bahia diante do Vitória, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Rafhael Claus vai apitar o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manisa. A partida de volta acontece quatro dias depois, no Barradão, às 16h.

Fonte: Globo Esporte