Postado por - Heitor Montes

Apesar de satisfeito, Pedro Henriques ainda quer contratar meia, atacante e goleiro

Vice-presidente, Pedro Henriques destaca formação do elenco, avisa que o clube pode fazer investimentos de oportunidade e descarta contato com meia Diego Souza

Após se movimentar com intensidade nos últimos dias, o Bahia restringiu a busca por novos reforços a três posições. Nesta terça-feira, após a apresentação de Wellington Silva, o vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, concedeu entrevista e afirmou que o clube segue em busca de um goleiro, um meia e um atacante. A tendência é que o meia seja o argentino Allione, que chegaria emprestado pelo Palmeias.

A gente quer contratar três peças. Uma peça para o meio, uma para o ataque e um goleiro. Sem agonia. A gente entende que o grupo está qualificado para iniciar as competições. Confiamos no grupo que está aqui

O Bahia anunciou, até o momento, a contratação de sete jogadores. Wellington Silva, Armero, Matheus Reis, Edson, Zé Rafael, Diego Rosa e Gustavo foram oficializados. O volante Matheus Sales postou nas redes sociais que está acertado com o Tricolor, mas o clube não se posicionou sobre o jogador até o momento. Pedro Henriques afirma que está satisfeito com o grupo formado e que novas investidas devem ser feitas durante a temporada, “sem agonia”, quando oportunidades de mercado se apresentarem.

Sem agonia é sem agonia. Temos um grupo com dois jogadores por posição. Isso nos dá tranquilidade e margem para Guto usar os garotos da base. Se a gente faz 20 contratações, os garotos da base não terão oportunidades. Temos que ter cuidado. Surgindo oportunidade de um jogador que confiamos que vai resolver, vamos contratar. Mas não é todo dia que acontece.

Henriques também falou sobre críticas a respeito do nível das contratações realizadas pelo Bahia. O vice-presidente tricolor conta que a estratégia adotada foi levar em consideração o passado recente dos reforços e citou o volante Juninho como exemplo de sucesso dentro do próprio clube.

A gente que trabalha no Bahia tem expectativa enorme de atender ao anseio da torcida de fazer um bom 2017. A gente se preocupa que a torcida fique feliz no fim de 2017. A torcida do Bahia está angustiada em trazer grades jogadores, mas acreditamos em performance. Fizemos uma boa quantidade de contratações, de jogadores que analisamos nas últimas temporadas e acreditamos que pode dar retorno. Às vezes, o jogador não é famoso e dá retorno em campo. Exemplo disso é o Juninho, que foi rebaixado com o Macaé e foi um dos principais jogadores do Bahia na Série B. A ansiedade da torcida é normal, faz parte, nesse período só se quer saber de contratação. Temos que montar um elenco capaz de disputar as competições. Continuamos no mercado e acreditamos que temos um grupo forte o suficiente para iniciar a temporada

Confira abaixo outras declarações de Pedro Henriques.

BOATOS E DIEGO SOUZA

A gente evita falar de nomes. Sobre o Diego Souza teve muitos boatos. O Bahia nunca procurou o Diego Souza nessa janela. Procuramos ele quando ele saiu do Fluminense [no início de 2016]. Salvo engano, Marcelo conversou com ele. Disse que nem queria ouvir proposta, era feliz no Sport. Não fazia sentido abordar esse atleta. A gente sabe como funciona o futebol, pessoas colocam informações aqui e ali. Diego Souza renovou com o Sport. Não houve nada disso na saída de Nei Pandolfo [que teria sido demitido por não contratar Diego Souza]. Foi uma série de circunstâncias que a gente avaliou que era melhor para Nei e para a gente.

ALLIONE

A gente evita comentar especulação, negociação em andamento. Não vai ser diferente agora. O Bahia se reserva ao direito de não se manifestar sobre qualquer negociação em curso.

INTERESSE EM ALGUM ATLETA?

Para mim, não faz sentido anunciar interesse em jogador nenhum. Daí até efetivar e trazer alguém faz diferença. No momento em que você anuncia, pode trazer atenção e atrapalha. A concorrência no Brasil é muito alta. A gente não responde esse tipo de situação.

VOLANTES DEMAIS?

A princípio, os atletas que estão aqui estão nos planos, o Feijão viajou, vai jogar. Todos os atletas que viajaram vão jogar. E os atletas estão aqui para brigar pelo espaço deles. Estamos buscando reforçar todo o elenco. Cabe aos atletas a luta. Se a gente perceber que o atleta prefere sair, vamos olhar caso a caso e ver como evolui. Não é porque Edson chegou agora e Renê Júnior renovou que serão titulares.

PATROCÍNIO DA PREFEITURA DE SALVADOR

De detalhes contratuais vou evitar falar. Tem a questão da responsabilidade contratual do clube. Logo que a gente fechou, conversamos sobre a possibilidade de patrocínio pontual. Chegou na ideia de promover Salvador. Foi enviado um book com contrapartidas que o Bahia tinha para oferecer. As conversas evoluíram, tive uma reunião na prefeitura na sexta-feira, as coisas evoluíram, conseguimos fazer uma coisa interessante para ambas as partes. Para o Bahia é um orgulho promover Salvador.

Fonte: Globo Esporte