Postado por - Newton Duarte

Apesar do adversário, Sérgio Soares encara amistoso como uma etapa da preparação

Para Soares, apesar do adversário, amistoso é uma etapa da preparação do Bahia

O Bahia, na noite desta sexta-feira (16), terá como adversário no primeiro jogo da temporada o Shakhtar Donetsk, time que está no meio da temporada europeia, e classificado para às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ciente da qualidade adversária, somada ao início de preparação do elenco tricolor, o técnico Sérgio Soares reafirmou que o jogo contra o time ucraniano, primeiro do esquadrão sob seu comando, precisa ser tratado como mais uma etapa da montagem do grupo para temporada de 2015.

Mas, apesar do discurso de preocupação com a formação do elenco, o comandante não escondeu a vontade de sair vencedor do amistoso internacional.

"Expectativa é grande para começar um grande trabalho. Estamos no meio da pré-temporada, desenhando o time, mas o resultado também é importante. De qualquer modo, a gente precisa fazer valer a nossa preparação. É um evento importante, mas que faz parte da preparação do time", relembrou.

Sérgio Soares, além do jogo, comentou sobre seu comportamento nos treinamentos preparatórios, sempre muito participativo e cobrando dos jogadores. Segundo ele, a postura será comum no restante do ano também.

"É assim que trabalho. Gosto de fazer isso para que os jogadores tenham ideia do que eu quero, daquilo que estou pedindo, além de interagir com todos eles. Não estou querendo mostrar trabalho. Isso faz parte do meu estilo, e não é de hoje", completou.