Postado por - Newton Duarte

Apesar do susto, Charles garante tranquilidade

Charles diz que jogadores ficaram assustados, mas garante tranquilidade

Técnico interino afirma que atletas sentem a saída do treinador e do diretor de futebol do Tricolor, mas que diretoria tem dado a segurança necessária para o elenco

Técnico demitido, diretor de futebol demitido, gerente de futebol demitido e pressão da torcida. Os jogadores do Bahia iniciaram a semana envoltos em grandes problemas. Foi neste cenário que os atletas começaram, na tarde desta segunda-feira, a preparação para enfrentar o Palmeiras. O treinamento foi comandado pelo técnico interino Charles Fabian, que encontrou um grupo, na visão dele, assustado.

- Por toda a mudança e a forma que foi feita, alguns jogadores tomam susto. Quando você chega no clube e vê que a parte que comanda o futebol saiu, realmente os jogadores tomam susto. Mas sabem que a diretoria tem consciência do que está fazendo. A diretoria quer que o clube ande bem. As pessoas que estão à frente do Bahia hoje estão com as maiores das boas intenções – afirmou o técnico do time sub-20 do Tricolor.

Charles Fabian, campeão brasileiro em 88 pelo Bahia, foi anunciado como interino na noite do domingo. O treinador conhece o elenco por trabalhar no clube e, constantemente, enfrentar os profissionais durante jogos-treinos no Fazendão. Com esse conhecimento prévio, pretende ajudar a equipe para sair da zona de rebaixamento da Série A.

- Quem trabalha com o futebol tem que estar preparado para tudo. Não pode estar preparado somente para o bom momento. Tem que estar preparado para o mau momento. Cabe a nós entender que esse é o momento de falar menos e trabalhar muito mais. Qualidade o grupo tem, agora precisa ser colocada em prática. Não sei até quando vou permanecer, mas, enquanto estiver, essa é a minha mensagem – disse.

Com Charles Fabian como interino, a diretoria ganha mais tranquilidade para buscar um substituto. Gilson Kleina era o favorito do diretor de futebol demitido, Ocimar Bolicenho. Além dele, Enderson Moreira, que saiu do Grêmio, também tem interessado ao Tricolor. A intenção do clube é de apresentar o novo comandante na quarta-feira, quando ocorrerá também a apresentação do diretor de futebol.

Pelo prazo que é trabalhado pela direção, Charles Fabian não teria a oportunidade de dirigir o time no domingo, contra o Palmeiras. Apesar de saber disso, ele se prepara para, caso haja a necessidade, ficar à beira do gramado contra o time paulista na partida que será realizada no próximo domingo.

- É muito cedo para falar em escalação, até mesmo porque não conversei com a comissão técnica sobre esse assunto. Não peguei dado nenhum sobre o Palmeiras. É muito prematuro falar sobre escalação – ressaltou o treinador interino do Bahia.

Para o jogo contra o Verdão, o Bahia terá os retornos do zagueiro Demerson, que cumpriu suspensão, e do meia-atacante Marcos Aurélio, que não enfrentou o Internacional, no último sábado, por questões contratuais.


Fonte e foto: Raphael Carneiro – GE.COM