Postado por - Newton Duarte

Apontando erros de Schimdt, Candidato da Nova Ordem Tricolor se diz preparado

Pré-candidato, Marco Costa se diz preparado e aponta erros de Schimdt

Horas após o anuncio da sua pré-candidatura à presidência do Bahia, Marco Costa concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos. O coordenador de Relações Institucionais da Secopa e conselheiro do clube defendeu seu nome e se disse pronto para o cargo.

"Fomos procurados por um grupo de empresários, advogados, médicos que não estão satisfeitos. Temos interesse há algum tempo já. Me sinto preparado e estou na luta. Sou um técnico, um profissional, não sou político como estão dizendo por aí. Sou gestor na área de futebol e de marketing. Chega de fazer experiências no Bahia, chega de gente que não está preparada para cuidar de futebol. Nos últimos 9 anos, meu trabalho foi voltado para a indústria do futebol. O Bahia precisa de um gestor da área de futebol e esse gestor eu sou. Vou me apresentar à torcida. Nossa marca é Nova Ordem Tricolor", disse.

O profissional, que já foi diretor de marketing do Tricolor, na gestão de Petrônio Barradas, revelou que apresentará á torcida um projeto para os próximos anos no clube. "Existe um projeto, que já está em fase de finalização. Vamos priorizar a base, priorizar profissionais da terra, que não invalida profissionais de fora, mas precisamos valorizar os profissionais locais, principalmente os ídolos do Bahia. Temos dois planejamentos, um para a Série B e outro para a Série A, pois não podemos entrar no escuro. Vamos apresentar esse projeto à torcida. Já temos a chapa de Conselho (Deliberativo) formada. Estamos recebendo muitos apoios, muita gente se colocando à disposição".

Costa ainda comentou sobre os boatos que surgiram após a divulgação do seu nome como candidato, como a sua associação ao ex-presidente Paulo Maracajá. "Ele deu uma declaração recentemente e disse que está afastado do futebol. Ele deu sua contribuição, assim como outros que foram presidentes também deram. Mas, hoje, o Bahia precisa de uma nova política de planejamento, o tempo dos ex-presidentes já passou. Sou um candidato independente".

Já sobre o atual presidente Fernando Schimdt, Marco Costa apontou o que considera o principal erro da sua gestão no Esquadrão. "Schimdt teve sua história no clube na década de 70. Ele não estava mais trabalhando com futebol, estava totalmente afastado e desatualizado. Por isso, ele não teve a felicidade de escolher as pessoas certas, as pessoas preparadas para comandar os departamentos do clube. A diretoria de futebol esteve muito perdida. O Departamento de Marketing perdeu o maior patrocínio que o Bahia tinha. Eu, na Série C, trabalhei no Bahia com grandes marcas, montadoras de carros, marcas de tinta. Criamos a Onda Tricolor, fizemos a primeira loja online do Bahia e muitas outras ações. Tudo isso na Série C".

O Pré-candidato também criticou o possível contrato já existente entre o Bahia e a Penalty, que, apesar da diretoria esconder, já está acertada para voltar a fornecer uniformes do Tricolor a partir de 2015. "Na próxima reunião do Conselho questionarei sobre esse contrato, se ele estiver assinado mesmo. No final de 2005, nós jogávamos com os restos da Penalty. O Bahia, que passou por Lotto e recentemente pela Nike, não pode voltar à Penalty, com todo respeito à empresa. Se eu for eleito e esse contrato realmente existir, vou rever isso. Já temos quatro empresas em contato para caso eu seja eleito, grandes empresas", encerrou.

Marco Costa e seu grupo, "Nova Ordem Tricolor", oficializarão a candidatura em evento a ser realizado nesta terça-feira (11), em Salvador.