Postado por - Newton Duarte

Após 13 anos, Bahia tenta voltar a vencer a Copa do Nordeste

Bahia tenta voltar a vencer a Copa do Nordeste depois de 13 anos

Time do técnico Sérgio Soares estreia nesta quarta-feira na edição 2015 do torneio, contra o Campinense, na Arena Fonte Nova

A Copa do Nordeste é um torneio muito querido pelos tricolores. Em 2001 e 2002, o Bahia conquistou o bicampeonato contra Sport e Vitória, respectivamente, mas, de lá pra cá, acumulou seguidos vexames desde o retorno da competição ao calendário do futebol brasileiro.

Foram apenas quatro edições nos últimos 12 anos (2003, 2010, 2013 e 2014) e o tricolor disputou as últimas três. Em 2010, ficou em quinto lugar, mas apenas quatro se classificavam para as semifinais. Em 2013 e 2014, foi eliminado ainda na fase de grupos.

Bahia tenta voltar a vencer a Copa do Nordeste depois de 13 anos - (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Hoje, às 19h, na Fonte Nova, o Bahia inicia a caminhada para tentar voltar a ser protagonista no torneio diante do Campinense, que foi campeão em 2013. O Globo, do Rio Grande do Norte, e o CRB, de Alagoas, serão os outros adversários no grupo e estreiam amanhã, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. O primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos avançam às quartas de final.

O comandante tricolor Sérgio Soares, que foi vice-campeão como Ceará no ano passado, exaltou o torneio e se mostrou confiante num bom desempenho do time. "A Copa movimenta toda a região, acreditamos que iremos fazer um grande campeonato para chegarmos ao título".

A partida de logo mais marcará o reencontro oficial do tricolor com a Fonte Nova na atual temporada. Inicialmente, o jogo seria realizado com portões fechados, mas, após uma consulta à CBF, o tricolor cumprirá a perda de um mando de campo apenas no início da Série B.

Os ingressos estão à venda nos balcões Ticketmix dos shoppings Paralela, Salvador e da Bahia, além das bilheterias da Fonte Nova, a partir de 9h. O setor mais barato é o Super Sul, onde ficava anteriormente a torcida visitante, com meia a R$ 15. Sócio do Bahia também tem direito à meia.