Postado por - Newton Duarte

Após 6 meses, Railan comemora retorno aos gramados

Seis meses após cirurgia, lateral Railan comemora retorno aos gramados

Lateral do Bahia volta a disputar partida oficial, diante do Sampaio Corrêa. Lateral-esquerdo João Paulo comemora distância mantida de concorrente direto na tabela

O torcedor do Bahia não teve uma tarde feliz. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor enfrentou o Sampaio Corrêa neste sábado, concorrente direto na luta por uma vaga no G-4. Com uma atuação abaixo daquela esperada por quem foi ao estádio, a equipe baiana ficou no 1 a 1: Kieza abriu o placar, de pênalti, e Jheimy empatou (assista aos gols no vídeo acima).  

Mas ao menos uma boa notícia surgiu do gramado. Seis meses após passar por uma cirurgia para corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, o lateral-direito Railan voltou a disputar uma partida oficial. Ele entrou durante o segundo tempo, aos 26 minutos, no lugar de Cicinho. Após a partida, ele comemorou o retorno.  

- Estou muito feliz. Infelizmente, o resultado não veio, mas vamos trabalhar na semana, focar contra o Luverdense - disse.  

Já o lateral-esquerdo João Paulo comentou sobre sua primeira partida na Arena Fonte Nova. Ciente de que o desempenho do Bahia não encheu os olhos, ele preferiu destacar que a equipe conseguiu manter a distância para o Sampaio na tabela.  

- Uma emoção muito grande. Gostaríamos de ter vencido, mas não deu. Mas permanecemos com a distância do Sampaio Corrêa, que é um concorrente direto. É trabalhar, porque na semana que vem tem um jogo difícil - avaliou.  

Com o resultado, o Tricolor se manteve na quarta posição na tabela, seguido pelo Santa Cruz, que venceu o Ceará e foi aos 44 pontos. Com o triunfo da equipe pernambucana, o Sampaio caiu uma posição e agora é o 6º, com 44 pontos.