Postado por - Heitor Montes

Após ajuste de formato, São Paulo fica mais próximo de contratar Jean

O São Paulo está cada vez mais próximo de contratar o goleiro Jean, do Bahia. Os dois times vêm conversando desde que Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol da equipe paulista se reuniu com a diretoria do Tricolor baiano na segunda-feira (13). Nos últimos dias, as conversas avançaram e as duas equipes ajustaram o formato da proposta.

O São Paulo deverá oferecer uma quantia em dinheiro e jogadores em troca. A parte em dinheiro deverá ser a maior fatia da negociação. O Bahia pediu inicialmente o valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões), mas o valor poderá ser negociado.

O Bahia analisa uma lista enviada pelo São Paulo com jogadores que poderão ser incluídos na negociação. A equipe paulista pretende comprar os 70% dos direitos econômicos de Jean que pertencem ao Bahia. Os outros 30% pertencem a antigos empresários do goleiro.

Em vídeo de 2016, Jean afirma ser o "novo Rogério Ceni". Assim como o ídolo do São Paulo, Jean treina cobranças de falta e vem obtendo ótimos resultados em treino. Além disso, ele tem qualidade para jogar com os pés, o que agrada o Tricolor paulista.

Segundo o Bahia, Jean também está no radar de clubes europeus, como o Manchester City, o Benfica e o Porto. Porém, o São Paulo é o time que está mais à frente nas negociações.

Neste ano, Jean renovou contrato com o Bahia até o fim de 2019. Uma das prioridades para o São Paulo é a contratação de um goleiro para 2018, pois o time irá perder Denis e Renan Ribeiro. Caso contratado, Jean deverá disputar posição com Sidão e o jovem Lucas Perri.