Postado por - Newton Duarte

Após classificação sofrida, Pedro Henriques atira para todos os lados

Pedro Henriques diz que Bahia segue no mercado e reclama de arbitragem

Dirigente critica presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, pelo nível dos árbitros da Copa do Nordeste. Henriques também defende critério nas contratações

Atuação do árbitro Eduardo de Santana Nunes foi questionada (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

A comemoração pela classificação para as semifinais da Copa do Nordeste não diminuiu a indignação do vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, com a arbitragem da competição. Neste domingo, após o empate com o Fortaleza na Arena Fonte Nova, o dirigente concedeu coletiva e reclamou da atuação do sergipano Eduardo de Santana Nunes, que apitou o jogo.

No meio das críticas, sobrou até para o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Liga do Nordeste, entidade responsável pela organização da Copa do Nordeste.

- Ninguém perguntou, mas eu gostaria de falar da arbitragem. É bom falar quando o resultado aconteceu. A arbitragem foi terrível. O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, deveria estar menos preocupado com o campeonato baiano e mais preocupado com o nível de arbitragem da Copa do Nordeste. Me preocupo muito com a qualidade e a credibilidade dos campeonatos que o Bahia disputa. Espero arbitragem de melhor qualidade daqui para frente – declarou.

Questionado sobre a possibilidade do Bahia contratar novos jogadores para a Série B, Henriques afirmou que o clube segue no mercado. O dirigente defendeu que mantém uma avaliação criteriosa para contratar peças que possam ajudar o Tricolor a voltar para a elite do futebol nacional.

- Buscamos sim. Nunca paramos de buscar jogadores. Sempre dissemos que o elenco ainda cabe mais gente. A gente tem algumas negociações em curso. Efetivamente podia ter trazido um ou outro jogador, mas a gente sempre tenta reduzir a margem de erro. No ano passado erramos bastante. A gente tem que aprender com esses erros – declarou.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Globo pela primeira fase da Copa do Brasil. A primeira partida, realizada no Rio Grande do Norte, terminou em 0 a 0. Desta forma, o Tricolor joga por um triunfo simples para avançar na competição.