Nos últimos dois jogos do Bahia, o goleiro Jean começou a se tornar um dos cobradores de falta da equipe. Após muito tempo de treino, o arqueiro cobrou pela primeira vez contra o Santos na última quinta-feira (16), e depois foram duas tentativas no jogo contra o Sport nesse domingo (19), sendo que uma delas atingiu a travessão.
Em um vídeo do ano passado, Jean comemorou um gol de falta em um treinamento dizendo ser "o novo Rogério Ceni". Porém, no desembarque do Bahia após a derrota para o Sport, o goleiro evitou comparações com o maior goleiro-artilheiro da história, com 132 gols marcados. Jean também se esquivou novamente de falar sobre a proposta do São Paulo:
O Rogério Ceni já fez a história dele. Às vezes sou mal interpretado por falar que eu vou ser o novo Rogério Ceni. Ele abriu as portas para os goleiros do Brasil cobrarem faltas e eu nunca vou me comparar a ele. Ele é um ídolo, um mito, como a torcida do São Paulo chama. Ele fez a história dele e eu vou procurar fazer a minha. Estou focado em botar o Bahia na Libertadores
O goleiro também falou sobre a briga por uma vaga na Libertadores. Além disso, o Bahia pode garantir, no mínimo, uma vaga na Copa Sul-Americana caso vença a Chapecoense no próximo domingo (26).
Feliz com o momento. Garantir a Sul-Americana antes do campeonato, mas estamos pensando em algo maior. Pensamos em ganhar aqui e ganhar do São Paulo para conquistar a vaga para a Libertadores
O Bahia é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.