Postado por - Newton Duarte

Após coletivo, Doriva elogia atacante: 'Bom volume ofensivo'

Doriva aprova jogo-treino e elogia Luisinho: "Bom volume ofensivo"

Atacante do Bahia faz gol e é um dos destaques da atividade. "Já conseguimos perceber que eles estão colocando muita coisa em prática", diz treinador

IMG_8212

Doriva aprova desempenho dos profissionais em jogo contra os garotos da base(Foto: EC Bahia / Divulgação)

Passaram no teste. O técnico Doriva aprovou o desempenho da equipe principal do Bahia durante o jogo-treino contra o time sub-20 do Esquadrão, realizado na tarde deste sábado, no Fazendão. A atividade, que teve os titulares jogando o primeiro tempo e o na etapa final uma equipe montada somente por reservas, terminou em 3 a 0 para os profissionais.

- Foi boa [a impressão deixada]. Por ser o primeiro treinamento coletivo, já conseguimos perceber que eles estão colocando muita coisa em prática. A expectativa é boa. Essa semana vamos fazer os ajustes. A gente vai ter outro jogo no meio de semana para ter outro parâmetro. Os meninos também deram trabalho e isso é bom para nós. Foi importante. Com certeza, a gente vai estar repetindo isso outras vezes durante o ano - disse Doriva para a TV Bahêa, canal oficial do clube e que transmitiu o jogo-treino na internet.

O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, também acompanhou a atividade e fez uma avaliação do desempenho dos jogadores.

- A questão de posicionamento a gente nota uma mudança clara. O Sérgio [Soares, ex-técnico do Bahia], usava muito o 4-3-3, o 4-4-2. O Doriva usou o 4-2-3-1 no primeiro tempo e o 4-1-4-1 no segundo. Alguns jogadores conseguiram ter uma dinâmica mais intensa, o Luisinho na primeira parte. Eu, particularmente, gostei mais da segunda parte. O Juninho foi muito bem, o Zé Roberto conseguiu fazer o gol. A expectativa é que, aos poucos, a gente vá desenvolvendo melhor, entendendo a mecânica de jogo do Doriva - disse o presidente.

Foi boa [a impressão deixada]. Por ser o primeiro treinamento coletivo, já conseguimos perceber que eles estão colocando muita coisa em prática. A expectativa é boa. Essa semana vamos fazer os ajustes. A gente vai ter outro jogo no meio de semana para ter outro parâmetro

Doriva,

técnico do Bahia

Doriva também aprovou o desempenho dos jogadores recém-contratados. Na etapa inicial, o atacante Luisinho teve maior destaque e fez o único gol. No segundo tempo, o volante Juninho também foi bem. Os outros dois gols do jogo foram marcados por Zé Roberto e Mateus Peixoto.

- Foi bom. Acho que, na primeira parte, o Luisinho teve um destaque muito importante não só pelo gol, mas com um bom volume ofensivo. Alguns ajustes a gente tem que fazer principalmente na marcação. É normal. O Hernane esteve bem. No segundo tempo, o Juninho teve atuação destacada, o Gustavo também. A gente está feliz - disse o treinador.

Embora tenha repetido, no primeiro tempo, a equipe que vem treinando nos últimos dias, o técnico Doriva voltou a dizer que ainda não tem uma equipe titular formada. O treinador afirma que pretende usar o próximo jogo-treino, marcado para a quarta-feira, contra o Fluminense de Feira, para definir o time que entrará em campo no amistoso contra o Santos, marcado o dia 23 deste mês.

- Lógico que a gente tem as ideias, está fazendo os encaixes, vendo os jogadores que se sentem mais à vontade com um ou com outro. Mas ainda não temos uma definido. Esse coletivo foi um parâmetro importante, temos um outro jogo durante a semana. Com certeza, o jogo contra um adversário tradicional como Santos também vai ser um parâmetro para nós. Esses treinamentos e jogos servem justamente para isso, para deixar o time pronto para o início da competição.

O jogo-treino contra o Fluminense de Feira será realizado às 15h30 (horário de Salvador), no Fazendão. Já a partida contra o Santos acontecerá na Arena Fonte Nova, às 18h30.